Persona 5 foi um dos grandes destaques da semana. Após alguns adiamentos, o game finalmente foi lançado. Exclusivo para PS3 e PS4, Persona 5 traz uma excelente experiência para os jogadores, com ótima história e personagens e um consistente sistema de batalha. Tudo para agradar os antigos fãs, e mais do que suficiente para atrair novos jogadores para a série.

Outro destaque da semana foi League of Legends e o anúncio de dois novos campeões, o casal casal Rakan e Xayah, respectivamente com as funções de suporte e de atiradora (ADC). Confira tudo isso e muito mais que rolou na última semana em nosso resumo.

Persona 5 foi um dos destaques da semana (Foto: Divulgação/Atlus)

Domingo

A compra de jogos usados sempre foi algo bastante comum no Brasil. Mesmo com a recente queda no preço dos games, a prática continua sendo boa para quem vende, pois pode investir em outro jogo, e para quem compra, já que recebe um novo jogo por um preço acessível. Confira uma matéria especial onde listamos alguns dos cuidados que se deve ter ao comprar jogos usados, como seu estado físico ou se possui travas de região.

LEGO Worlds é o novo jogo das famosas pecinhas de montar que dá total liberdade ao jogador. Com mundo aberto, o título permite que os jogadores explorem os mundos em busca de novas peças, itens e muito mais. Uma das funcionalidades interessantes é a possibilidade de copiar construções do cenários e colocá-las em outros locais. Confira um tutorial onde explicamos essa opção.

... div class="progressive-img">

Como utilizar a Ferramenta de Copiar em LEGO Worlds (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Segunda

Agents of Mayhem será lançado em 15 de agosto. O game trará 12 personagens jogáveis em um gigante mundo aberto que reproduz Seul, na Coréia do Sul. E, claro, também contará com o peculiar humor do estúdio, visto com destaque na franquia Saints Row, outro produto da Volition. Agents of Mayhem será lançado para PS4, Xbox One e PC.

Jogos de futebol nos videogames sempre atraíram milhões de jogadores. As franquias FIFA e PES são sempre os mais lembrados, mas muitos outros títulos levam o querido esporte para o mundo digital. Conheça jogos de futebol que contam com recursos curiosos, como SEGA Soccer Slam ou Rocket League e seu futebol com carros.

Jogos de futebol curiosos: SEGA Soccer Slam (Foto: Divulgação/SEGA)

Terça

A Sony anunciou que irá lançar uma versão da série Jak and Daxter para o PlayStation 4. Os games da franquia estão entre os mais relevantes do PlayStation 2, e chegarão ao PS4 com melhorias, como resolução 1080p via upscaling, opções de compartilhamento (Share Play) e atividades (Activity Feed), além de suporte à troféus. O lançamento está previsto ainda para 2017, mas sem uma data definitiva.

A Riot anunciou dois novos campeões para League of Legends, o casal Rakan e Xayah. Enquanto o primeiro tem funções de suporte, ela tem funções de atiradora (ADC). Rakan é conhecido como "O Encantador", enquanto que Xayah é chamada de "A Rebelde". Saiba mais detalhes dos personagens, suas habilidades e também como jogar com eles na matéria completa.

Rakan e Xayah chegam a League of Legends (Foto: Reprodução/League of Legends)

Quarta

O Switch foi lançado há pouco mais de um mês, e, apesar de trazer muitas inovações, não se pode dizer o mesmo da rede online do console e da forma de adicionar amigos em sua lista. O videogame usa o mesmo sistema do Nintendo 3DS e Wii U, os "friend codes". Aprenda como usá-los para adicionar amigos no Nintendo Switch.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

GTA 5 recebeu um novo carro de corrida para seu modo online, o "Grotti Turismo Classic". De baixo custo – sai por apenas $705 mil –, ele é um veículo "inclusivo", já que permite que jogadores com pouco dinheiro consigam competir online. Segundo testes de jogadores, o novo carro é até mais veloz que "Infernus Classic", que custa $200 mil a mais. Confira mais detalhes.

Novo supercarro Grotti Turismo Classic oferece uma opção de baixo custo para corridas em GTA 5 (Foto: Reprodução/VG247)

Quinta

A produtora Gazillion anunciou Marvel Heroes Omega para Xbox One e PS4. O jogo será gratuito, com vendas de personagens e itens, e tem previsão de ser lançado no segundo semestre desse ano. O jogo manterá a fórmula de MMORPG de Marvel Heroes Online, o qual o jogador escolhe um super herói da Marvel, como Homem-Aranha e Capitão América, e deve evoluir seu personagem, resolvendo missões pelo mundo do game. Confira mais detalhes do anúncio de Marvel Heroes Omega.

Analisamos Persona 5, novo capítulo da famosa franquia de RPGs, que foi lançada exclusivamente para PS3 e PS4. Após ser adiado algumas vezes, o game chega extremamente consistente, com uma excelente história, personagens cativantes, ótimos gráficos e um sistema de combates bastante divertido. Conheça tudo sobre o game e entenda por que é um dos candidatos a jogo do ano no review completo de Persona 5.

Persona 5 tem boa narrativa (Foto: Foto: Divulgação/Atlus)

Sexta

Listamos diversos jogos da cobrinha para você jogar e se divertir. Seja para celulares com Android, iOS ou PC, o clássico Snake ainda é um dos games mais procurados para passar o tempo. E isso explica o interesse de tantas desenvolvedoras para criar uma releitura do game do antigo celular da Nokia.

Publicamos também as maiores curiosidades do game Clash Royale. É um jogo de cartas ou não? O game era mais difícil com os jogadores do começo, limitando números de baralhos e pagar com dinheiro do game para batalhar, o que é a principal diversão do título. Confira mais curiosidades de Clash Royale.

Clash Royale é um jogo de cartas e estratégia (Foto: Divulgação/Supercell)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo