Dicas Lista traz 'jogos da cobrinha' para jogar em qualquer lugar

Snake, o famoso jogo da cobrinha, virou febre no Brasil ao estourar nos antigos celulares da Nokia. Inspirado no arcade Blockade, o game ganhou centenas de versões com o passar dos anos, várias delas disponíveis para dispositivos Android e iOS. Confira a lista com opções de download gratuito do jogo.

Snake ‘97

Como o próprio nome indica, Snake ‘97 se esforça para replicar o mesmo visual presente nas versões para celulares mais antigos. Desenvolvido pela dsd 164, o jogo chega a emular a tela dos antigos telefones para garantir maior fidelidade e nostalgia.

Snake ‘97 reúne cinco modos de jogo ao todo, com direito a labirintos originais e os poderes de atravessar paredes vistos em Snake 2.

Snake, o jogo da cobrinha: Snake 97 (Foto: Divulgação/dsd164)

Cobra e maçã

Apostando em um visual mais moderno e cartunesco, Cobra e maçã é uma boa alternativa desenvolvida pela Magma Mobile. O título inclui centenas de fases diferentes e suporte para até duas cobrinhas simultaneamente.

Com estilo um pouco infantil, trata-se da melhor opção da lista para crianças, que devem se divertir com as mecânicas inéditas, como os buracos de atalho presentes nos mapas.

... 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">

Snake, o jogo da cobrinha: Cobra e Maçã (Foto: Divulgação/Magma Mobile)

Snake Classic

Apesar de seu visual simples, Snake Classic é uma exclusividade dos dispositivos iOS. O jogo da Zing! Apps traz horas de diversão, recriando bem a fórmula clássica do Snake.

Os controles via tela de toque são dispostos na parte inferior da tela, dando boa visibilidade aos labirintos na metade superior. Como os mapas apresentam muita variedade, o jogo impressiona.

Snake, o jogo da cobrinha: Snake Classic (Foto: Divulgação/Zing Apps)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Snake Wars

Um dos títulos mais criativos desta lista, Snake Wars aproveita a jogabilidade básica da cobrinha para apresentar um conceito totalmente diferente, mais focado em batalhas entre até quatro jogadores.

Com mais de 50 opções de visuais para o personagem, o jogo diverte bastante e premia o jogador que conseguir se tornar o último sobrevivente nos mapas.

Snake, o jogo da cobrinha: Snake Wars (Foto: Divulgação/Fire Wave Lab)

Jogo da Serpente

A desenvolvedora Peaksel Games também tentou emplacar o seu próprio jogo da cobrinha exclusivamente para dispositivos Android. Apesar de funcional e capaz de divertir o jogador, faltam maiores atrativos para destacá-lo.

Seu visual em versão moderna é simples e sem graça, mas o jogo justifica seu download quando o modo retrô é ativado, que recria o estilo mais quadradão do original.

Snake, o jogo da cobrinha: Jogo da Serpente (Foto: Divulgação/Peaksel Games)

Snake Game: Hungry Snake

Com boas opções de customização de regras, o jogo de Rameez Shehzad é um bom download para donos de dispositivos iOS, já que permite moldar perfeitamente a experiência ao gosto do jogador.

Sua interface é simples e os controles muito intuitivos, agradando tanto veteranos quanto novatos, já que é possível desativar as paredes e ajustar a velocidade da cobrinha a qualquer momento.

Snake, o jogo da cobrinha: Snake Game (Foto: Divulgação/Rameez Shehzad)

Snake Game: Eat & Grow

Disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS, a versão Eat & Grow apresenta um visual bastante colorido, o que destaca bastante o game perante seus concorrentes de premissa parecida.

O jogo da Still57 tem duas variações de cobrinhas controláveis e cinco níveis diferentes, mas buscar a melhor pontuação ainda é tão viciante quanto nos anos 90.

Snake, o jogo da cobrinha: Eat & Grow (Foto: Divulgação / Still57)

Você jogava Snake, o jogo da cobrinha? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo