Parecido com o Instagram, o aplicativo EyeEm permite que o usuário cadastrado venda suas fotos para qualquer pessoa que esteja interessada em comprá-las. O app funciona como uma rede social: é possível seguir outra conta, curtir imagens, comentar e compartilhar. No entanto, diferente de outros apps, no EyeEm você pode participar de missões e ganhar prêmios, além de vender fotografias pelo valor que desejar. É preciso ter uma conta no PayPal, por onde é feito o pagamento.

Se animou para tirar fotos? Confira, no tutorial abaixo, como ganhar dinheiro vendendo suas fotos no EyeEm.

Seis celulares com as melhores câmeras à venda no Brasil

Aprenda a usar o app EyeEm para vender suas fotos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Após o download do EyeEm, abra o app no seu smartphone Android ou iPhone (iOS) e clique em “Inscreva-se”. Faça o cadastro ou se conecte usando informações do Facebook.

Faça o cadastro no app EyeEm (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 2. Em seguida, você já terá acesso ao seu perfil. Clique no ícone da câmera para adicionar uma foto. É possível editá-la, colocar tags e marcar o lugar em que você está.

Coloque uma foto no EyeEm (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 3. Em “Missões”, há diversas marcas pedindo fotos sobre determinados assuntos e oferecendo prêmios para os vencedores (quem tiver as melhores fotografias).

Participe da "Missões" e ganhe prêmios no EyeEm (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 4. Para vender suas fotos, clique em “Cadastre-se no Market”. O app oferecerá algumas explicações sobre o funcionamento e você receberá um e-mail para confirmar sua conta.

Venda suas fotos no app EyeEm (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 5. Depois, vá na foto que deseja vender, toque nos três pontinhos e clique em “Adicionar ao Market”.

Adicione sua foto para vend
... a no app EyeEm (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Passo 6. A foto demora algumas horas até ser aprovada pelo app e também para ficar disponível para venda. Em seguida, você precisa conectar sua conta Paypal ao EyeEm para receber o pagamento. Você pode adicionar um valor ou receber propostas em suas fotos.

Conecte sua conta PayPal ao EyeEm para vender suas fotos (Foto: Reprodução/Camila Peres)

O comprador das fotos pode usá-las quantas vezes quiser e onde desejar. Além disso, as imagens não são exclusivas, podem ser vendidas diversas vezes e você receberá sempre que alguém comprar.

Em “configurações”, o app tira dúvidas e explica como tudo funciona. Caso tenha alguma pergunta, é possível entrar em contato por meio de um e-mail (disponível na rede).

Qual a marca de smartphone com a melhor câmera? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo