O Facebook anunciou, na última quinta-feira (9), uma mudança nos anúncios – agora, o usuário pode comprar produtos e serviços direto do feed de notícias. Em parceria com o aplicativo PicPay, disponível para download grátis em celular Android ou iPhone (iOS), a ferramenta promete facilitar o pagamento digital pelo smartphone.

Facebook pode deixar você ganhar dinheiro com posts; entenda

Com a novidade, o usuário que se interessar por um produto anunciado na rede social e tiver uma conta no PicPay não será mais redirecionado para um site externo. No próprio app mobile do Facebook, é possível inserir o nome do perfil na plataforma de pagamentos e confirmar a compra.

Facebook vai permitir compras direto no feed de notícias (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A primeira marca a testar o pagamento direto no feed será uma empresa de bebidas artesanais. Segundo o vice-presidente do Facebook para América Latina, Diego Dzodan, a ferramenta promete tornar os negócios mais fáceis para quem quer comprar e vender online.

Como funciona

Quem tiver um perfil no PicPay e usar o Facebook no app para Android e iPhone pode comprar qualquer produto ou serviço com apenas dois cliques. Um para inserir o nome de usuário da plataforma de pagamento e outro para confirmar a compra.

... strong>Compra dentro do app do Facebook poderá ser feita em dois cliques (Foto: Divulgação/PicPayApps)

Para garantir a segurança ao utilizar a ferramenta, é necessário confirmar o processo com o sensor de impressão digital do celular, caso o telefone tenha o recurso. Após a finalização, o usuário deve visualizar um recibo com todas as informações de pagamento e entrega.

Como fazer mensagem paga no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo