O FIFA 21 tem data de lançamento marcada para 9 de outubro e chega primeiro ao PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC. Na sequência, o título desembarca também nos novos consoles PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series S e Series X. O jogo teve sua lista de estádios, ligas e times divulgados na última semana.

A franquia da EA Sports segue como o game de futebol que oferece mais clubes e estádios licenciados. Os times brasileiros contam com uniformes e escudos oficiais, mas seguem com jogadores genéricos por falta do direito de imagem dos atletas. A seguir, confira as principais ligas, times e estádios presentes no FIFA 21.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Premier League (campeonato inglês)

  • Todos os times e estádios licenciados;

LaLiga Santander (campeonato espanhol)

  • Todos os times licenciados;
  • Quatro estádios genéricos;

Serie A Tim (campeonato italiano)

  • Quatro times não licenciados;
  • Apenas o Estadio San Siro (de Inter e Milan) é licenciado;

Bundesliga (campeonato alemão)

  • Todos os times licenciados;
  • Três estádios genéricos;

Times brasileiros

Apenas três times da Série A não fazem parte do FIFA 21: Corinthians, Red Bull Bragantino e Sport. O Cruzeiro, atualmente na Série B, também não está no jogo. A curiosidade vai para o Oceânico FC, um time genérico do qual não se tem nenhuma informação adicional. Todos os times brasileiros têm escudos e uniformes licenciados – mas jogadores genéricos.

Estádios e modos exclusivos

Os únicos dois estádios sul-americanos que fazem parte do FIFA 21 são exclusivos das versões de PS4 (provavelmente também no PS5), Xbox One (provavelmente nos Xbox Series também) e PC. São eles: Estadio Presidente Perón, do Racing; e Libertadores de América, do Independiente; ambos argentinos, dos dois clubes que fazem um dos maiores clássicos do país.

O mesmo serve para os modos de jogo da CONMEBOL Libertadore

... s e Sul-Americana e para os times exclusivos destas competições. Ou seja, usuários de Nintendo Switch e futuramente do Google Stadia não terão acesso a Flamengo, Palmeiras e São Paulo, por exemplo, e nem à Liberta e Sula.

Via EA (1 e 2)

O que você acha de FIFA 20? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo