Desligar o Kindle é um procedimento bem simples que suspende a atividade do e-reader para poupar bateria. Ele é ideal para quem vai viajar ou não pretende usá-lo por um longo período de tempo. No tutorial a seguir, saiba como executá-lo para desativar e religar o aparelho.

Atualmente, o Kindle pode ser encontrado à venda no Brasil em quatro versões, todas comercializadas oficialmente pela Amazon com preços entre R$ 299 e R$ 1.149.

Modelos antigos

Nos leitores da Amazon de primeira até a quinta geração, o procedimento para desligar o sistema difere dos dispositivos recentes. Esses aparelhos possuem um botão deslizante que determina o início e a finalização de uso. Siga estes passos para desativar o seu Kindle:

  • Kindle 1ª, 2ª e 3ª geração: Deslize e mantenha o conector de energia na posição "Off" para manter o dispositivo desligado ou em "On" para mantê-lo ligado;
  • Kindle 4ª e 5ª geração: Mantenha o botão power pressionado por alguns segundos para desligar. Pressione o mesmo botão para ligar.

Como desligar o Kindle Paperwhite

Passo 1. Mantenha o botão liga/desliga pressionado por alguns segundos, até que a caixa de diálogo surja na tela.

Passo 2. Nesse momento, toque na opção "Desligar tela". Você notará que o visor ficará totalmente branco logo em seguida.

Passo 3. Para religar a tela e deixar o aparelho novamente pronto para o uso, pressione o

... botão "Liga/desliga", como mostra a imagem a seguir.

Como adicionar capas aos livros da minha biblioteca do aplicativo Kindle? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo