Loom é uma extensão para Google Chrome que permite gravar a tela do computador sem precisar instalar softwares adicionais. Com um clique, o plugin permite capturar só a tela, a tela e a webcam, ou apenas câmera do PC. É possível também obter a imagem do desktop inteiro ou de uma aba específica, escolhendo se deseja captaro áudio ou não. O programa é completo e oferece compatibilidade com câmeras e microfones externos, caso seja necessário obter imagem e som de maior qualidade. Veja como baixar, configurar e usar o Loom no navegador para fazer vídeo da tela.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como configurar

Passo 1. Acesse a página do Loom (https://chrome.google.com/webstore/detail/loom-video-recorder-scree/liecbddmkiiihnedobmlmillhodjkdmb) na Chrome Web Store e faça o download da extensão no Chrome.

Passo 2. Clique no ícone da extensão e faça login usando o Google ou uma das outras opções disponíveis.

Passo 3. Na tela de configurações do Loom, marque a opção “Personal” e clique em Next. Depois, selecione “One-click Access” e libere permissão para o plugin acesse sua câmera e microfone.

Como gravar a tela

Passo 1. Para começar a gravar, clique no botão do plugin na barra do Chrome e escolha se deseja capturar tela e câmera, só a tela ou apenas a câmera. Também escolha se deseja incluir áudio, e se a gravação irá considerar apenas a aba atual ou o desktop inteiro.

Passo 2. Ao clicar em “Show advanced options”, o Loom exibe o seletor de câmeras e microfones, caso haja acessórios externos conectados ao computador. Quando tudo estiver pronto, clique em “Start recording”.

Passo 3. O Loom usa o recurso de compartilhamento de tela do Chrome para gravar. Por fim, selecione se deseja a tela inteira ou um aplicativo específico (a opção aparece apenas ao selecionar a gravação de desktop).

Passo 4. A gravação começa após uma breve contagem regressiva. Pa

... ra parar e criar o vídeo, clique em “Interromper compartilhamento”.

Passo 5. Ao final, clique em “Copy link” para copiar o endereço de compartilhamento do vídeo.

Qual é o melhor programa grátis para gravar gameplay? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo