Março traz grandes lançamentos e retornos importantes para os games, entre eles séries famosas como Zelda, Bomberman, Mass Effect e Mario. Entre alguns dos títulos inéditos que também chegam estão Nier Automata, Ghost Recon: Wildlands, 1-2 Switch. Para quem curte a série Kingdom Hearts, os relançamentos das versões HD Remix 1.5 e 2.5 são destaque no PS4, com gráficos ainda mais bonitos e outros adicionais. Confira os games de destaque que chegam em março.

The Legend of Zelda: veja as aparições dos personagens da série em outros jogos

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Switch, Wii U – 3 de março

Em um mundo mais vivo, maior e com mais missões a serem feitas, Link retorna para sua nova aventura. O herói lendário tem que salvar Hyrule novamente, mas agora com visual diferente e outras novidades na jogabilidade.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Foto: Divulgação/Nintendo)

Este Zelda promete ser o maior da série, com mapa gigantesco e com batalhas de proporções épicas. Seu lançamento é aguardado como principal título do Nintendo Switch, novo console da Nintendo, mas que também estará disponível para Nintendo Wii U.

LEGO Worlds – PS4, Xbox One, PC

Lego Worlds é um game de mundo aberto e com muitas possibilidades de criação. O título é similar a Minecraft, mas tira proveito do famoso brinquedo de montar, com facilidade na jogabilidade.

LEGO Worlds (Foto: Divulgação/Warner)

Lego Worlds chegou a ser disponibilizado há algum tempo no PC, mas com acesso antecipado, faltando alguns recursos e lançado de forma bem limitada. Agora, ele chega em versão completa também nos consoles.

Super Bomberman R – Switch – 3 de março

O clássico herói da era de 16-bit retorna com Super Bomberman R, um game exclusivo do Nintendo Switch. A intenção é retornar às raízes, com jogabilidade clássica e muita diversão.

Super Bomberman R (Foto: Divulgação/Konami)

Para quem ainda não conhece, Super Bomberman R segue de perto a fórmula da série: controle personagens caricatos em labirintos, plantando bombas para destruir obstáculos e eliminar os oponentes.

1-2 Switch – Switch – 3 de março

Outro lançamento do Nintendo Switch, 1-2 Switch é uma compilação com 28 minigames para duas pessoas. É possível jogar sem usar a TV, apenas posicionando a tela do aparelho e ouvindo os comandos de voz.

1-2 Swi
... tch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Os minigames são bem variados e incluem duelo de espadas, duelo de pistolas, ordenha de vaca, concurso de comida mais rápida, entre outras diversões rápidas – e que não devem durar mais do que 30 segundos.

Nier: Automata – PS4, PC – 7 de março

Um dos lançamentos mais aguardados da Square Enix neste mês, Nier: Automata é uma co-produção com o estúdio Platinum, de Bayonetta e Vanquish. O game é focado na androide 2B, que acorda sem memória e precisa resgatar sua própria história.

Nier: Automata (Foto: Divulgação/Square Enix)

O jogo faz parte da série Drakengard e é continuação dos “Nier” anteriores, que foram lançados no PS3 e Xbox 360. A jogabilidade segue o estilo “RPG de ação”, com personalização dos heróis e muitos combates em tempo real.

Ghost Recon: Wildlands – Xbox One, PC, PS4 – 7 de março

Ghost Recon: Wildlands é mais uma aposta em marca nova da Ubisoft, que chega agora com um mundo aberto repleto de missões, desafios e muito tiroteio. O game também é baseado nas obras literárias de Tom Clancy.

Ghost Recon Wildlands (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O game tem jogabilidade em terceira pessoa, mas também é possível usar uma visão em primeira pessoa, sem muito trabalho. A história se passa na Bolívia, em um futuro próximo, onde a missão é desmantelar um cartel de drogas poderoso que tomou conta da região.

Mass Effect: Andromeda – PC, PS4, XBox One – 21 de março

Mass Effect: Andromeda finalmente continua a série de RPG de ação da BioWare com cenário futurista. O jogo deixa Shepard e sua tripulação de lado para nos apresentar a um novo grupo de personagens e também à uma nave inédita.

Mass Effect: Andromeda (Foto: Divulgação/EA)

Mass Effect: Andromeda traz diversas novidades na jogabilidade e uma profundidade ainda maior nos diálogos entre personagens que fazem parte de seu grupo. O jogo promete começar uma nova história, que deverá se estender por outros títulos.

Mario Sports Superstars – 3DS – 24 de março

O Nintendo 3DS não foi esquecido pela Nintendo e prova disso é o lançamento de Mario Sports Superstars, novo game com o famoso mascote da empresa, mais uma vez em uma aventura esportiva.

Mario Sports Superstars (Foto: Divulgação/Nintendo)

Em Mario Sports Superstars, os jogadores irão competir em diversas modalidades, entre elas futebol, basebol, tênis, golfe e corrida de cavalos. Haverá multiplayer e ainda uma série de minigames para jogar com amigos.

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX – PS4 – 24 de março

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX é um pacote único com os dois relançamentos do PS3, mas que desta vez saem no PS4, com gráficos ainda melhores e jogabilidade mais suave, rodando a 60 quadros por segundo.

Kingdom Hearts HD 1.5 (Foto: Divulgação/Square Enix)

Kingdom Hearts conta a história de Sora, um jovem que precisa descobrir mais sobre a invasão de seres das trevas em seu mundo. Para isso ele se une a personagens da Disney e viaja por outros mundos, que são inspirados em filmes famosos, como O Rei Leão e A Bela e a Fera.

O que você está achando do Nintendo Switch? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo