Saints Row é a série de jogos de ação em terceira pessoa que mistura grandes cidades, armas curiosas e missões e personagens bizarros. Frequentemente comparado a GTA, o game conquistou fãs com sua visão excêntrica e debochada. Confira algumas curiosidades sobre a franquia.

Resident Evil HD e Saints Row: veja os lançamentos da semana 

Saints Row: confira as melhores curiosidades sobre a série (Foto: Divulgação)

Mudando de nome

Antes do lançamento do primeiro título para Xbox 360, o game tinha outro nome, “Bling Bling”, e seria exclusivo do PlayStation 2.

Depois de algumas mudanças, o game terminou chegando ao console da Microsoft, e teve o nome alterado para Saints Row. Um dos desenvolvedores afirmou que apesar da mudança do título, pouca coisa foi alterada na versão final

Vozes famosas

A atuação dos dubladores sempre teve papel crucial no carisma do game, que sempre teve piadas e muito humor negro como sua principal característica. Para isso, algumas vozes famosas fizeram parte da história de Saints Row.

Entre os principais nomes estão Nolan North (Nathan Drake, Uncharted), Terry Crews (Julius, Todo Mundo Odeia o Chris) e Neil Patrick Harris (Barney, How i Met Your Mother).

Vozes famosas fizeram parte do game (Foto: Reprodução)

Homenagem a Minecraft

Como praticamente todos os jogos do gênero, Saints Row conta com referências e easter eggs escondidos pelo seu mapa. Um dos mais populares é o que permite que os jogadores se vistam como um personagem do popular Minecraft.

A roupa pode ser encontrada em Saint’s Row IV, na loja “Let’s Pretend”, com o nome de “Craft Miner”.

Roupa inspirada em Minecraft é atração do quarto game (Foto: Reprodução)

Edições de luxo

A quarta versão do game foi lançada com uma série de edições limitadas, com direito a DLCs exclusivos, réplica da arma Dub Step Gun e outras regalias.

O destaque fica para a “Super Dangerous Wad Wad Edition”, que foi anunciada como uma peça única no valor de 1 milhão de dólares. Entre os itens exclusivos estariam uma Lamborghini, sete noites em um hotel de luxo de Dubai e outras promessas absurdas.

Versões especiais absurdas também fazem parte da história do game (Foto: Reprodução)

Cabeças dos desenvolvedores

Em Saints Row IV, é possível visitar a loja de roupas “Let’s Pretend” e encontrar uma passagem secreta que leva a uma sala com as cabeças dos desenvolvedores do game.

Destruindo cada uma delas, o jogador receberá a arma “Tiny Pistol”, que imita a pequena mas poderosa arma usada pelos agentes do

... filme Homens de Preto.
Sala secreta contém fotos dos desenvolvedores (Foto: Reprodução)

Banido na Austrália

Como todo bom game polêmico, Saints Row já terminou envolvido em alguns problemas. O maior deles foi quando o game teve sua venda proibida nas lojas da Austrália.

O motivo seria o conteúdo inapropriado do game, que vai de violência extrema a uso de drogas.

GTA 5 ou Saints Row 4? Qual você prefere? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo