Com diversos aplicativos divulgando informações sobre o carnaval, curtir a folia no Brasil nunca foi tão fácil e divertido. Além de mostrar onde estão os blocos, os apps também trazem dados turísticos e informações sobre o carnaval em diferentes cidades, além de oferecerem opções de onde comer, qual o banheiro mais próximo e onde encontrar Wi-Fi grátis. Alguns também permitem que o usuário faça uma agenda personalizada, que pode ser compartilhada no Facebook ou no WhatsApp.

Confira sete aplicativos, disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), que irão te ajudar a montar sua programação para o carnaval de 2017.

App que tira foto quando erra senha: veja opções para proteger celular

No Brasil, a Apple preparou uma campanha especial para celebrar o Carnaval (Foto: Divulgação/Apple)

1. Carnaval Rio 2017

O Carnaval Rio 2017 é um aplicativo muito completo para quem vai curtir a folia no Rio de Janeiro. Não é preciso fazer nenhum cadastro para ter informações sobre os blocos e o app ainda permite fazer uma agenda personalizada com os blocos que a pessoa deseja ir.

O usuário pode fazer uma busca por bairro, dia e horário dos blocos e a ferramenta ainda tem dados importantíssimos, como telefones de delegacia, policia e emergência. Para aumentar a diversão, é possível fazer selfies com moldes disponíveis no app, como a Mulher Maravilha e o Batman.

Faça sua programação para a folia no Rio e tire selfies com o app Carnaval Rio 2017 (Foto: Reprodução/Camila Peres)

2. CarnaBlocos  RJ

O Carnablocos RJ é um aplicativo para quem vai passar o carnaval no Rio de Janeiro. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app divulga todos os blocos que irão acontecer na cidade.

O usuário pode optar por não fazer login com o Facebook, mas as funções do aplicativo só funcionam se o app estiver logado na rede social. É possível fazer uma busca pelo bairro, hora e data e criar sua própria agenda para o carnaval.

O CarnaBlocos te ajuda na programação do Carnaval (Foto: Reprodução/Camila Peres)

3. Blocos de Rua SP

O aplicativo Blocos de Rua SP, disponível para download no Android e iOS, divulga todos os blocos da cidade de São Paulo. O usuário consegue pesquisar os blocos pela bairro ou pela data e fazer uma programação completa para curtir o carnaval.

Além disso, é possível encontrar informações e fotos de blocos que já aconteceram e também compartilhar esses dados pelo WhatsApp. Quem desejar ainda pode obter notícias completas sobre a festa em ge

... ral – e não somente dos blocos. O app não exige nenhum cadastro.
Faça sua programação para o carnaval de SP com o app Blocos de Rua SP (Foto: Reprodução/Camila Peres)

4. PE no Carnaval

PE no Carnaval é um app completo para quem vai curtir a folia em Pernambuco. Ele oferece informações sobre diversas cidades, como Amaraji, Bezerros, Bom Conselho, Itamaracá, Paulista e as famosas Olinda e Recife.

O usuário encontra qualquer bloco pelo app e pode fazer buscar personalizadas, além dos filtros já separados: “para crianças”, “camarote”, “principais blocos”, “prévias tradicionais”, “blocos tradicionais”, “fantasia” e “Galo da Madrugada”. Clicando em qualquer um desses filtros, há informações de onde e quando será o bloco. O app é gratuito e está disponível para Android e iPhone.

Fique por dentro de tudo que vai acontecer em Pernambuco durante o carnaval com o app PE no Carnaval (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

5. Onde está meu trio

Colorido e organizado, o app Onde está meu trio tem informações sobre o carnaval da Bahia. Disponível para Android e iPhone (iOS), o usuário pode fazer sua programação, criar um álbum de fotos e descobrir qual o trio mais perto.

Além disso, o app também mostra onde está o banheiro mais próximo, postos de saúde, bombeiros, delegacias, pontos de táxis e informações sobre o trânsito. Para usar o Onde está meu trio não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro, nem login com rede social.

Saiba tudo sobre o carnaval na Bahia com o app Onde está meu trio (Foto: Reprodução/Camila Peres)

6. Carnaval de BH 2017 Oficial

O aplicativo Carnaval de BH 2017 Oficial é extremamente completo e é obrigatório para quem vai curtir a festa na cidade mineira. 

Além dos blocos, o usuário pode ver informações sobre escolas de samba, palcos oficiais de eventos, descobrir um lugar para comer, postos médicos, transporte, onde tem Wi-Fi grátis, telefones úteis, onde encontrar o banheiro mais perto, dados turísticos e informações sobre o carnaval na cidade.

Dentre os apps da lista, esse é o mais completo, mas só está disponível para smartphones Android e se refere apenas à cidade de Belo Horizonte.

Divirta-se em Belo Horizonte e monte sua programação com o app Carnaval de BH (Foto: Reprodução/Camila Peres)

7. Globo Play

Se você é daqueles que preferem curtir o carnaval em casa, assistindo a tudo pela televisão, saiba que o Globo Play este ano terá uma cobertura especial para a folia. Pela pimeira vez, o serviço terá quatro sinais ao vivo para transmissão da festa nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador. Assim, você não perde nenhum detalhe.

Quem perder alguma parte das transmissões ao vivo, poderá assistir a trechos dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e da série A do Rio, e do Grupo Especial de São Paulo. Trechos dos eventos de Recife e Salvador também ficarão disponíveis para visualização posterior na plataforma. O Globo Play é gratuito e está disponível para celulares Android e iPhone.

Globo Play terá transmissão de quatro canais ao vivo durante o carnaval (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fique ligado: vem aí a MWC 2017

Os amantes dos smartphones têm um motivo a mais para ficarem conectados em pleno Carnaval. Entre 27 de fevereiro e 2 de março, acontece em Barcelona a feira mundial de celulares (MWC 2017). O TechTudo faz a cobertura completa. E no esquenta da folia tecnológica, já mostramos as expectativas para lançamentos da Motorola e Nokia, e também um resumão do que a LG deve trazer no seu próximo top de linha, o LG G6.

'Siri, você gosta de carnaval?': quem perguntou no iPhone? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo