Minecraft é o jogo da Mojang com lançamento para diversas plataformas que desafia os jogadores a sobreviverem aos perigos de mundos enormes para explorar. Além de criar casas, roupas e outros itens, os usuários obtém experiência para os personagens. O XP é entregue em forma de Orbs, pequenos círculos verdes que ajudam você a subir de nível. 

Confira o tutorial de como trocar as skins dos seus personagens em Minecraft

Existem diversas formas de conseguir mais Orbs, como lutas contra inimigos poderosos, criações de animais e uso de itens como os frascos de encantamentos e a poção de XP. Confira o guia abaixo com dicas de como ficar mais forte rapidamente em Minecraft.

Como ganhar XP rápido em Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vá à caça

Uma das formas mais eficientes de subir de nível rapidamente em Minecraft é derrotando Mobs, que são os seres vivos espalhados pelo universo do game. Cada inimigo morto concederá uma quantidade de Orbs que farão com que seu personagem ganhe XP.

Especialmente no começo do jogo, essa é uma das melhores formas de upar, já que você também precisará dos materiais fornecidos pelos Mobs mortos. Construa armas de qualidade e vá à caçada.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Criação de animais e pescaria

Os jogadores menos adaptados ao game podem ter dificuldade em derrotar alguns dos monstros de Minecraft. Felizmente é possível upar pescado e criando animais.

Pescaria e criações garantem XP rápido em Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Caso queira evitar combates, uma boa ideia é construir uma vara de pescar usando apenas três gravetos, e encontrar água para conseguir muitos peixes, que rendem Orbs. Criações de animais também são eficientes e rendem muitos materiais além de experiência.

Lute contra outros jogadores

Algum jogador incomodando sua sessão de Minecraft? Derrotar jogadores pode ajudar a aumentar o nível do seu personagem rapidamente. No total são sete Orbs por cada nível que o oponente já alcançou.

Lute contra jogadores em Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mineração e uso da fornalha

Duas das ações mais comuns do game também são responsáveis por bons ganhos em XP. Todo tipo de mineração e uso da fornalha podem ser recompensados com Orbs. No começo da campanha, não hesite em usar essas estratégias para acumular experiência.

Usar a fornalha também garante XP em Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use itens especiais

Itens também podem ser excelentes opções para subir de nível. Entre os mais populares está o "Frasco de Encantamentos", também conhecido como "Poção de XP". Esse item pode ser obtido com os aldeões do jogo, mas requer troca por materiais valiosos.

Frascos de Encantamentos garantem mais XP em Minecraft (Foto: Divulgação/Mojang)

Evite mortes desnecessárias

Morrer em Minecraft é um tanto frustrante, e, além de deixar itens e tempo para trás, os jogadores perdem experiência. A perda é referente ao seu nível, o que significa que quanto mais evoluído seu personagem for, maior será o prejuízo.

Para evitar sustos, seja cauteloso e menos agressivo durante a campanha. Dessa forma você poderá se prevenir de ataques surpresa e Orbs desperdiçados.

Cuidado para não morrer em Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Seja veloz nas batalhas

Caso um Mob morra cinco ou mais segundos desde o seu último golpe, o jogo registrará que você não matou o personagem, e consequentemente não te dará Orb

... s pela morte. Para evitar isso, certifique-se de ficar perto do oponente durante a batalha. Fogo, água, explosivos e grandes quedas também podem “tomar” sua experiência.
Seja rápido nas lutas de Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ataque mobs hostis

Matar porcos, vacas e galinhas pode parecer um tanto atrativo para aumentar seus ganhos de XP, mas uma estratégia muito mais eficiente e lucrativa é optar por Mobs hostis (aqueles que te atacam).

Ataque inimigos hostis em Minecraft (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Assim que tiver boas armas, saia durante a noite e busque por Creepers, zumbis e aranhas para derrotar. Quanto mais forte for o monstro, mais Orbs serão concedidos.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo