O Spotify oferece recursos variados para os usuários, como agenda de shows de artistas, timer e playlists colaborativas, mas ainda faltam algumas funções na plataforma de streaming de músicas. Plugins e complementos são capazes de adicionar serviços extras ao site, como descobrir a setlist da apresentação de um cantor ou conferir dados de audiência da sua conta sem esperar pelo final do ano para acessar o Spotify Wrapped.

Conheça, na lista a seguir, cinco opções de plugins para incrementar o seu Spotify e compensar os recursos que ainda não existem na plataforma.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Spotify Statistics (spotifystatistics.com)

O site Spotify Statistics mostra aos usuários quais são as músicas e artistas mais ouvidos pela conta, de acordo com períodos de meses determinados ou até durante todo o período de atividade do usuário. Os dados ficam disponíveis após se logar no serviço de streaming. Para isso, é necessário autorizar o acesso do Spotify Statistics à conta do Spotify, que pode ser feito via login no Facebook ou cadastro no site spotifystatistics.com.

2. Festify (festify.rocks)

O Festify é um aplicativo gratuito que oferece aos convidados de uma festa a possibilidade de escolher qual música tocará no dia do evento, por meio de uma lista criada no Spotify. O seu uso é bem simples. Basta entrar no site, autorizar o acesso à sua conta do Spotify e criar uma "festa". Os convidados escolhidos recebem um código de acesso e, a partir dele, podem indicar o que preferem ouvir. Toda a votação é feita exclusivamente pelo celular.

3. Festif (salty-beach-42139.herokuapp.com)

Existe outro aplicativo para o Spotify que também se chama Festify, mas sua função é bem diferente daquele que monta playlists de festas. Este app analisa seu histórico de músicas ouvidas no Spotify e cria um pôster personalizado de um festival de música fictício, no estilo do Coachella, Rock in Rio ou Lollapalooza. A ideia é mostrar como seria o evento dos sonhos com base no gosto musical de cada usuário.

4. Setify (setify.co)

Se você está se preparando para ir a algum show musical, o Setify é um site que ajuda a entrar no clima do evento. A plataforma transforma setlists de eventos anteriores em playlists no Spotify, usando como base as informações da página setlist.fm. Seu funcionamento é muito simples: basta acessar o Setify, digitar o nome da banda ou artista que verá, e autorizar a conexão com o Spotify. A playlist criada fica disponível no perfil e pode ser editada posteriormente pelo usuário.

5. Fresh Faces (static.echonest.com/FreshFace)

O Fresh Faces é indicado para quem quer descobrir novidades no Spotify. O site tem um buscador que procura apenas artistas cujo p

... rimeiro álbum esteja há menos de duas semanas disponível na plataforma de música. Terminada a busca, o site exibe uma grade com a capa dos novos álbuns encontrados. Clicando em cada ícone, é possível ouvir 30 segundos de música. Caso goste e queira escutar tudo, basta clicar na flecha que aparece no canto superior de cada foto para ser imediatamente direcionado ao Spotify.

Como importar playlist do Spotify para Google Play Music e vice versa? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo