O LG L Prime é um celular mais básico da LG lançado em novembro de 2014. O smartphone possui memória RAM de 1 GB e, com o tempo, pode apresentar lentidão para abrir aplicativos e realizar outras tarefas ou até mesmo travamentos. Nesses casos, restaurar as configurações de fábrica pode ser útil para dar uma nova vida ao aparelho, melhorando seu desempenho.

Antes de começar, tenha em mente que esse procedimento irá apagar todos os dados do seu aparelho, então, considere realizar um backup das suas fotos, downloads, músicas e todos os arquivos que você não quer perder. Uma vez iniciado o processo de formatação, não tem mais volta.

Capas para LG L Prime: conheça sete modelos baratos e bonitos

Aprenda a resetar seu LG L Prime (Foto: Divulgação/LG)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Deslize a barra de notificações para baixo e toque no ícone de “Ajustes”, simbolizado pela engrenagem. Você também pode chegar até as configurações usando a grade de aplicativos.

Logo após abrir a tela de ajustes do aparelho, toque em “Geral” e deslize a tela toda para baixo, selecionando a opção “Cópia de segurança e restauração”.

Abra os ajustes para começar a resetar o LG L Prime (Reprodução/Diego Honorato)

Passo 2. Selecione a última opção desta nova tela, “Restaurar dados de fábrica”, e em seguida toque em “Restaurar telefone”.

Toque em "Restaurar dados de fábrica" no LG L Prime (Reprodução/Diego Honorato)

Note que você pode restaurar apenas as configurações de fábrica do seu aparelho, sem apagar o conteúdo do microSD. Essa opção geralmente é usada quando você faz um backup de fotos, músicas ou outros arquivos para o cartão de memória e deseja restaurar apenas o celular, sem perder seus dados. Caso queira apagar tudo do smartphone e do microSD, basta marcar a opção “Apagar MicroSD”.

Passo 3. Caso seu aparelho possua uma senha, ela será solicitada para que você possa prosseguir. Basta digitar seu código ou fazer o seu desenho padrão e continuar, tocando em “Apagar tudo”.

... ra prosseguir." height="588" src="//s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/31/finale.png" width="662">Digite sua senha de bloqueio no LG L Prime para prosseguir (Reprodução/Diego Honorato)

Depois disso, basta confirmar a restauração e seu LG L Prime será reiniciado dando início ao processo de reset. Uma vez finalizado, seu aparelho será reiniciado e voltará para a tela de configuração inicial. Depois disso, é só configurar sua conta normalmente para voltar a usar seu telefone.

LG L Prime: como resolver problema de áudio para sair som no celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo