Vladislav “KVYZEE” Kovalchuk, streamer e caster de DotA 2, já foi banido da Twitch TV seis vezes só em 2021. Com o número, o jogador assume a posição de parceiro que foi punido mais vezes neste ano pela plataforma. As suspensões variaram de alguns minutos até dias. Seu ban mais recente, entretanto, já dura duas semanas, tendo acontecido no dia 15 de fevereiro. Embora a Twitch não tenha revelado o motivo da punição, comentários no tweet do perfil StreamerBans relatam que o streamer fez retransmissões de torneios sem autorização.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar do número surpreendente de punições em apenas dois meses, esta não é a primeira vez que KVYZEE tem problemas do tipo. O ucraniano já levou 11 bans em toda a sua carreira. Em um caso, por exemplo, ele e o caster Rustam Mavlyutov foram notificados pela Twitch por violação de DMCA pela organizadora de torneios Perfect World. Os strikes aconteceram durante a transmissão da classificatória chinesa para a primeira divisão do Dota Pro Circuit 2021.

Hoje com 21 anos, o ucraniano criou seu canal da Twitch em 2014 e começou a atuar como caster de campeonatos mais relevantes em 2018. Entre os torneios onde trabalhou, o principal é o Kuala Lumpur Major 2018. Outras competições incluem o Midas Mode 2 em 2019, a WePlay! Pushka League S1: Division 1 2020, e as partidas de classificação para o WePlay! Bukovel Minor 2020.

A Twitch é famosa por aplicar muitos bans em seus influenciadores, mas os motivos não costumam ser explicados e muitas vezes causam controvérsias. A duração das suspensões também geram polêmicas, e a comunidade muitas vezes critica parâmetro apontados como incoerentes.

Em 2021, quase 300 streamers parceiros foram banidos pelo menos uma vez da Twitch, em dois meses. Cody “Clix” Conrod, streamer de Fortnite, por exemplo, conseguiu recuperar o ser canal após levar uma suspensão permanente da plataforma. O influenciador tinha acabado de assinar um contrato de exclusividade. O ex-presidente dos EUA Donald Trump também não escapou: seu canal foi banido após

... ataque ao Capitólio no início de janeiro.

Com informações de NewsBeezer, Liquipedia, Twitter, StreamerBans, Forbes, SullyGnome, Dexerto e Forbes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo