O Google Maps aprimorou sua integração com o Uber, serviço de corridas particulares que se popularizou no Brasil. Agora, para solicitar uma viagem, você não precisa mais ter o app do Uber instalado em seu smartphone. Basta pedir um carro pelo aplicativo de mapas do Google.

O recurso, disponível para celulares com Android e iPhones (iOS), é uma alternativa para quem quer liberar espaço na memória do celular para instalar outros apps ou armazenar fotos e vídeos. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como pedir um carro do Uber pelo Google Maps.

Quer economizar no Uber? Conheça sete dicas para pedir corridas

Peça uma corrida no Uber pelo Google Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o app do Google Maps e toque no ícone de seta azul, localizado no canto inferior direito da tela. Na janela seguinte, dê um toque na aba de serviços de táxi, como mostra a imagem abaixo.

Caminho do Google Maps para aba de serviços de táxi (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Insira o local de partida e destino no topo da tela do Google Maps. Ao fazer isso, o aplicativo exibirá as opções do Uber na parte de baixo. Selecione a modalidade que desejar (neste exemplo, UberX) e aperte o botão “Solicitar”.

Partida e destino da corrida no Uber definido no Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Em seguida, será exigido que você conecte o Uber à sua conta do Google. Selecione o e-mail com o qual você é cadastrado no Uber e, na janela seguinte, toque em “Link”, para completar a conexão.

Integração do Uber com conta do Google (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Escolha a forma de pagamento da viagem e pressione o botão “Reservar” para completar a operação.

... Reprodução/Raquel Freire)" height="420" src="//s2.glbimg.com/x5TAwTIanZWYC0Ouxta_a8fcwPo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/31/como-pedir-uma-corrida-no-uber-sem-ter-o-app-pelo-google-maps-4.jpg" width="695">Pedido de corrida no Uber feito pelo Google Maps (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Agora é só aguardar seu motorista chegar para inciar a viagem. Você também poderá acompanhar o trajeto completo pelo Maps.

Ainda tem dúvidas sobre as modalidades do Uber? Assista ao vídeo abaixo para conhecer as diferenças entre o UberBLACK, UberX e UberPOOL.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo