O Galaxy S4 mini, celular da Samsung lançado em 2013, assim como outros smartphones, é capaz de capturar prints da sua própria tela com uma combinação de botões. A função é prática e serve para fotografar aplicativos, jogos, menus e conversas em redes sociais, seja para guardar ou compartilhar com amigos.

Todas as imagens ficam salvas na memória do aparelho, e o processo pode ser usado a qualquer momento. Ainda não sabe capturar screenshots da tela do seu S4 Mini? Confira o guia de como tirar printscreen da tela do smartphone.

Moto G ou Galaxy S4 mini? Veja o comparativo de ficha técnica

Aprenda a tirar print de tela do Galaxy S4 Mini (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Para capturar uma imagem da tela do seu Galaxy S4 Mini, pressione ao mesmo tempo o botão de bloqueio (do lado direito do aparelho) e o botão de início (na parte frontal do celular), como indica a foto abaixo. Caso o processo tenha sido feio corretamente, a tela “piscará”, indicando que o print foi salvo.

Aperte simultaneamente os botões de bloqueio e home do Galaxy S4 mini (Foto: Murilo Molina/TechTudo)

Passo 2. A imagem será armazenada automaticamente no seu celular. Para acessá-la, vá até o menu principal e selecione a opção “Galeria”.

Acesse a galeria do seu Galaxy S4 Mini (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Entre os diversos álbuns, procure pela pasta chamada “Screenshots”.

... class="foto componente-conteudo"> Encontre seus prints na pasta Screenshots do Galaxy S4 Mini (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Agora é só compartilhar e usar as imagens normalmente.

Samsung Galaxy S4 Mini não liga depois de atualização. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo