The Sims 2 é um dos mais populares games da famosa série de simuladores de vida da Electronic Arts, e ainda ganhou oito expansões que ampliaram as escolhas dos Sims. Além de muitas horas de diversão, The Sims 2 também contava com uma grande quantidade de segredos e easter eggs, pequenas piadas ou curiosidades escondidas pelos desenvolvedores. Conheça alguns dos melhores.

Códigos de The Sims 2: veja cheats para todas as expansões

O mistério de Bella Goth

A maioria dos jogadores diria que The Sims não tem uma história ao longo dos jogos, mas alguns elementos são contados de forma subjetiva. Por exemplo, Bella Goth – Laura Caixão, na versão em português –, era uma das Sims predeterminadas do primeiro game e desaparece no segundo por ter sido abduzida por aliens. Vários itens do jogo ainda trazem sua imagem, como caixas de leite, jornais e retratos.

A história de Bella Goth se tornou um dos maiores mistérios da série desde The Sims 2 (Foto: Reprodução/FemHype)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Já em The Sims 3, as linhas do tempo do jogo ficam confusas e podemos ver Bella tanto como uma criança (ainda com o sobrenome Bachelor) morando com seus pais, como em uma lápide no cemitério de Lunar Lakes. Ela também aparece em Strangetown no The Sims 2, mas sem memória, então talvez sua morte tenha sido apenas presumida. Em The Sims 4, que conta com cronologia própria, Bella está de volta em uma vida normal.

Casa dos Simpsons

Na expansão Tempo Livre, de The Sims 2, existe um hobby para montar modelos de trem como passatempo do Sim. Porém, uma das miniaturas que jogadores podem colocar na mesa tem uma estranha semelhança com a casa do clássico seriado Os Simpsons, onde a famosa família vive.

A casa dos Simpsons aparece em uma miniatura de The Sims 2: Tempo Livre, bem escondida (Foto: Reprodução/SimFantastic2)

Biografia da Morte

O personagem “Morte” é uma figura icônica em The Sims, responsável por levar os Sims para o outro mundo quando eles morrem. Em The Sims 2, é possível usar um cheat para ter acesso a uma biografia secreta da Morte – é revelado que ela estudou desenvolvimento humano na universidade do Havaí e sua banda favorita é o Styx. No entanto, isso corrompe o jogo.

A biografia secreta da Morte em The Sims 2 revela detalhes divertidos, mas corrompe seu jogo (Foto: Reprodução/Rock, Paper, Shotgun e The Sims Wiki)

Camiseta de Will Wright

Ao tentar vestir uma personagem feminina em The Sims, os jogadores podem encontrar uma estranha blusa com um rosto e o símbolo da antiga produtora Maxis. Quem estampa a camisa é ninguém menos que Will Wright, cofundador da Maxis e criador das séries The Sims e

... utolink-topico-tip">SimCity.
Blusa em The Sims 2 conta com o rosto do criador da série Will Wright (Foto: Reprodução/The Sims Wiki)

Já chegou o disco voador

Uma curiosidade da expansão Bichos de Estimação é a presença de alienígenas pela vizinhança. Os jogadores podem atrai-los ao colocar no quintal uma escultura de nave espacial quebrada – um disco voador virá para tentar resgatá-la. Essa é uma das formas mais fáceis de ver os alienígenas do jogo sem acabar abduzido.

Alienígenas e discos voadores se tornaram comuns na série depois de The Sims 2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Lote secreto na praia

Jogadores que adquiriram a expansão Vida de Apartamento devem se lembrar da adição de bruxas no game. Porém, nem todos devem ter encontrado uma casa de bruxa escondida em Belladonna Cove. Ao empurrar a câmera ao máximo para a esquerda, é possível ver uma residência extra para acessar.

Cabana de bruxa em The Sims 2: Vida de Apartamento fica bem escondida no mapa (Foto: Reprodução/Two Flower's Sims 2 Lots)

Ela seria de uma famosa bruxa do folclore, Baba Yaga, cuja casa é descrita como suspensa por patas de galinha. No jogo, é possível ver pegadas de ave exatamente no local em que o imóvel se encontra, apesar das “pernas” serem apenas escadas.

Lâmpadas engraçadas

Há uma série de itens em The Sims 2 que contam com alguma piada ou referência à cultura pop, porém as lâmpadas parecem ser as mais comuns. Há lâmpadas como Prisoner of Azkalamp, em um trocadilho com Harry Potter, Rave Against the Machine, em relação à banda Rage Against the Machine, “Whodunnit?” Table Lamp, como uma referência ao jogo de tabuleiro Detetive (Clue), e a Pix-Arm Drafting Lamp, que é idêntica ao logo da companhia Pixar.

Várias lâmpadas em The Sims 2 fazem referências engraçadas em seus nomes (Foto: Reprodução/Imgur)

Porco voador

Em The Sims 2: Aberto para Negócios, jogadores às vezes são surpreendidos por um porco inflável que aparece na vizinhança, que também surge em miniatura nas mesas de trem da expansão Tempo Livre. Ele é aparentemente uma referência a “Algie”, o famoso porco inflável que escapou durante uma sessão de fotos da banda Pink Floyd e causou grandes problemas na Inglaterra.

O porco voador em The Sims 2 aparentemente é uma referência à banda Pink Floyd (Foto: Reprodução/The Sims Forum)

Freezer Bunny

O famoso “coelho do Freezer” é um coelho rosa que aparece de várias formas como easter egg da série The Sims. A primeira vez foi em The Sims 2, dentro de um freezer, o que rendeu seu apelido entre os fãs. Ele também aparece como uma escultura, um quadro, uma pelúcia dentro de um baú de brinquedos e até mesmo na tela dos telefones celulares.

Depois de The Sims 2 o coelho do Freezer se tornou parte da mitologia da série (Foto: Reprodução/The Sims Wiki)

Beta de The Sims 3

Talvez o maior easter egg de The Sims 2 tenha sido quando a produtora Maxis colocou imagens de uma versão beta de The Sims 3 no jogo. Quando o Sim joga na expansão Tempo Livre, é possível ver imagens no computador – na verdade, elas são de The Sims 3, game que sairia em 2009, ano seguinte após a expansão.

Em The Sims 2 é possível ver seu personagem jogar uma versão inicial de The Sims 3 (Foto: Reprodução/The Sims Wiki)

O que você achou de The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo