JBL Live 300 TWS é o novo fone de ouvido Bluetooth da marca no Brasil. Com 20 horas de autonomia e recursos inteligentes que prometem facilitar o dia a dia do usuário, o produto deve rivalizar diretamente com os AirPods, da Apple. O acessório da JBL é inclusive mais barato no mercado nacional, custando R$ 999 contra os R$ 1.349 do dispositivo da maçã. Dessa forma, o novo top de linha fica na faixa de preço de outro concorrente, o Galaxy Buds+, da Samsung, cujo design também segue a mesma proposta intra-auricular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um destaque dos novos earbuds da JBL é a presença de novos recursos inteligentes, caso do AmbientAware. A função permite uma reprodução adaptativa que muda de acordo com o ambiente em que o usuário está. Também é possível escolher se isolar ou não dos ruídos do ambiente, a exemplo do que acontece no rival direto Buds+, da Samsung. Outro exemplo é o Fast Pairing do Google, que permite uma conexão mais rápida a celulares Android logo ao abrir o estojo carregador.

O TalkThru também é uma característica importante do produto, já que facilita os diálogos com pessoas ao redor, aproveitando os microfones internos para captar o que está sendo dito e dispensando a necessidade de tirar o fone do ouvido. Os recursos e ajustes ficam disponíveis por meio do app My JBL Headphones, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Entre as funcionalidades inteligentes do produto também está a integração com assistentes de voz como Alexa e Google Asssitente, que ficam disponíveis a partir de um toque na superfície do fone – algo que também pode ser configurado no app para smartphone. O produto também pode ser interessante para praticar esportes, já que conta com certificação IPX5 para resistência à água.

O acessório da JBL tem design intra-auricular e fica disponível em preto ou branco nas lojas brasileiras. Em relação à bateria, são até 20 horas

... de reprodução, sendo 6 horas apenas nos earbuds e 14 horas disponíveis no estojo carregador. A marca promete ainda recarga rápida, sendo necessário apenas 10 minutos na case para ouvir músicas por uma hora.

Qual fone de ouvido tem o melhor grave? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo