For Honor, Halo Wars 2 e Horizon: Zero Dawn são alguns dos games que chegam neste mês para diversas plataformas. Depois de um janeiro marcado por Resident Evil 7 como principal lançamento, fevereiro promete mudar um pouco as coisas. Com lançamentos exclusivos e multiplataformas dos mais diferentes gêneros, o mês chega para agradar diferentes tipos de jogadores. Confira os games que estão chegando:

Final Fantasy 7 completa 20 anos; confira as principais curiosidades

Fire Emblem Heroes – 2 de fevereiro

Publicado pela Nintendo e representando mais um passo da estratégia mobile da companhia, Fire Emblem Heroes promete trazer personagens consagrados da franquia em um esquema de batalha em grades. Os jogadores atacam em turnos e utilizam as habilidades de cada herói para formar estratégias e vencer as batalhas.

Fire Emblem Heroes chega em 2 de fevereiro (Foto: Divulgação/Nintendo)

Misturando mecânicas exclusivas com sistemas já consagrados pela franquia Fire Emblem, Heroes foi desenvolvido pela DeNA, que também trabalhou em Miitomo e Super Mario Run. O jogo chega em 2 de fevereiro para celulares iPhone (iOS) e Android.

Poochy & Yoshi’s Woolly World – 3 de fevereiro

Ao relançar Yoshi’s Woolly World para o Nintendo 3DS, a empresa decidiu ir além. Em vez de simplesmente trazer o título do Nintendo Wii U para o portátil, a “Big N” resolveu incluir uma série de novidades. A principal delas é o personagem Poochy, que protagoniza o modo "Poochy Dash", onde o objetivo é coletar o maior número possível de pedras preciosas no menor tempo.

Com um estilo bastante peculiar, com visuais que lembram novelos de lã formando personagens e cenários, Poochy & Yoshi’s Woolly World reprisa a jogabilidade do game original. A nova versão chega ainda com suporte aprimorado a Amiibos e novos vídeos criados em parceria com o estúdio de animação Dwarf Animation Studio.

Nioh – 7 de fevereiro

Taxado por muita gente como “o Dark Souls de samurai”, Nioh não nega suas origens. Ele é fortemente inspirado na série da From Software, mas em seu novo game, a Team Ninja quis adicionar à fórmula, levando o jog

... ador a uma versão fictícia do período Sengoku na qual demônios e forças do mal estão influenciando uma guerra civil.

Exclusivo para PS4 e baseado em um roteiro do cineasta Akira Kurosawa, Nioh tem sua história baseada em uma figura real, William Adams, o primeiro navegador inglês a chegar ao Japão. Ele também se tornou o primeiro samurai ocidental, permanecendo no país até sua morte, em 1620. Nioh deixa o realismo e as disputas comerciais de lado para investir em elementos sobrenaturais, entregando uma aventura complexa e com alto grau de dificuldade.

For Honor – 14 de fevereiro

Samurais, vikings e cavaleiros medievais lutam lado a lado, ou uns contra os outros, em uma guerra global criada por um deus manipulador. Esse é o enredo que de For Honor, game da Ubisoft que promete trazer a competitividade do multiplayer online ao mundo dos combates corpo a corpo.

Com modo história, mas foco na jogatina conectada, For Honor é um hack and slash baseado em facções, com diversas classes de personagens e estilos que se adaptam a cada jogador, além dos tradicionais perks e upgrades de habilidades. Apresentado na E3 de 2015, o jogo será lançado em 14 de fevereiro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Sniper Elite 4 – 14 de fevereiro

Em um mundo no qual uma única bala pode mudar completamente os rumos de uma guerra, Sniper Elite 4 coloca os jogadores para apertar o gatilho. O shooter situado na Segunda Guerra Mundial se passa logo após os eventos do game anterior, com o protagonista Karl Fairburne envolvido na luta contra os fascistas na Itália.

Apesar do clima de combate, Sniper Elite 4 é um game furtivo, com o jogador tendo que trabalhar com posicionamento e disparos certeiros para concluir missões e evitar ser localizado. Quando o tiro acerta na mosca, a câmera segue a perspectiva da bala e mostra o dano aos corpos dos inimigos com uma visão de raio-X. O título chega para PC, PS4 e Xbox One.

Halo Wars 2 – 21 de fevereiro

Os saudosistas de jogos de estratégia nos consoles ganham uma boa opção em 21 de fevereiro, quando Halo Wars 2 chega ao Xbox One e PC. O RTS desenvolvido pela 343 Industries e Creative Assembly, uma veterana do gênero, mostram batalhas separadas da série protagonizada por Master Chief, trazendo mais episódios da grande guerra que permeia toda a franquia.

Observando o mundo de cima, o jogador controla facções e deve posicionar tropas, juntar recursos e construir estruturas para levar o esforço de guerra adiante. Além de um modo campanha com 13 missões, Halo Wars 2 traz jogatina multiplayer, tanto de forma cooperativa quanto competitiva para até seis pessoas ao mesmo tempo.

LEGO Worlds – 24 de fevereiro

Ambientes procedurais, objetos animados em 3D e coleta de recursos, só que com os clássicos bloquinhos de plástico. LEGO Worlds faz pela marca de brinquedos o que Minecraft fez com os jogos de mundo aberto, investindo na criatividade, imaginação e sorte dos jogadores para criar um mundo completo e customizado.

Há alguns meses em fase Beta e com lançamento marcado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, LEGO Worlds permite que o jogador utilize estruturas pré-definidas, para começar mais facilmente, ou faça suas obras bloquinho por bloquinho utilizando uma ferramenta específica. Depois, é possível compartilhar o próprio mundo com outros jogadores por meio do modo multiplayer.

Horizon: Zero Dawn – 28 de fevereiro

Horizon: Zero Dawn chega em 28 de fevereiro pelas mãos da Guerrilla Games, a mesma desenvolvedora da série Killzone. Em um mundo tomado por robôs, a humanidade foi reduzida às suas raízes primitivas, vivendo em aldeias e sobrevivendo como pode. Aloy, a protagonista, ent quer mais do que isso, já que sua jornada de descoberta envolve até mesmo a verdade sobre seu passado.

Com uma mistura de armas e combates diretos ou furtivos, Horizon traz um ambiente de mundo aberto cheio de missões secundárias e com foco na coleta de recursos. Caçar as máquinas garante itens que podem melhorar seus equipamentos, enquanto uma árvore de habilidades torna mais fácil a jornada até a verdade.

Para você, qual o jogo mais esperado de 2017? Deixe sua escolha em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo