Madden NFL 18 é o novo jogo de futebol americano da EA Sports. Disponível para Xbox One e PlayStation 4, o game renovou várias mecânicas e refinou modos tradicionais, como o Ultimate Team. Confira nosso tutorial completo com toques para jogar melhor, dominar os novos controles e vencer nas partidas:

Leia as defesas rivais

O futebol americano não fala só de habilidade, também é sobre tática. Quanto mais você jogar, mais notará nuances do esporte e se acostumará a tomar as decisões corretas. O primeiro cuidado é o mais óbvio: estude as defesas.

Se os defensores se moverem na linha de frente antes do snap, isso é um sinal de que uma blitz pode estar a caminho. Nesse caso, não haverá tempo para fazer passes profundos e é melhor passar a bola rápido para as laterais.

Madden NFL 18: todo bom jogador estuda as defesas rivais (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Mude as jogadas ao vivo

Às vezes você escolherá uma jogada e, ao chegar no campo, notará que a defesa parece armada para conter a sua ideia. Não tenha vergonha de mudar a estratégia ainda na linha de scrimmage sem precisar pedir um tempo.

Para chamar um audible, basta apertar o botão X no Xbox One ou Quadrado no Playstation 4 para abrir uma janela com novas táticas. Em seguida, confirme a escolha.

... "padding-bottom: 56.1151079137%;">

Madden NFL 18: use audibles para surpreender o oponente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Proteja a bola

Uma das piores coisas que podem acontecer para o seu time é um turnover, ou seja, entregar a bola de graça para o adversário. Levar pancadas fortes e de impacto direto aumenta demais as chances de um acidente em campo.

Felizmente, há um jeito de evitar que a bola escape com facilidade: assim que estiver em posse dela, seja com um corredor ou recebedor, segure R2 ou RT para que o jogador tome conta da bola e evite fumbles.

Madden NFL 18: tome cuidado com os fumbles (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Trabalho aéreo

Além de mudar a jogada no campo, também é possível alterar o caminho que seu recebedor favorito irá percorrer. Para tanto, basta apertar triângulo (PlayStation) ou Y (Xbox) para abrir o prompt de rotas. Então aperte o botão designado ao recebedor que deseja customizar e, finalmente, selecione a rota com o direcional.

Depois de realizar o arremesso, você pode apertar quadrado ou X para fazer uma recepção segura. Isso garantirá a sua posse, mas você também pode ser mais agressivo e ir em direção à uma recepção arriscada apertando triângulo no PS4 ou Y no Xbox One.

Madden NFL 18: você pode customizar as rotas dos recebedores antes das jogadas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Dominando a defesa

Atuando como defensor, você possui um bom arsenal de táticas e movimentos. Para interceptar um passe rival, segure o botão Y ou triângulo enquanto corre em direção à bola aérea. Para dar um tackle no recebedor, segure X ou Quadrado.

Apertar X ou Quadrado antes do snap permite alterar a jogada da defesa, exatamente como acontece no ataque. Com a jogada em andamento, segurar R2 ou RT permite agarrar jogadores à sua direita, enquanto L2 ou LT seguram os rivais à esquerda.

Madden NFL 18: a defesa também pode mudar de formação antes do snap (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Trapaceando no modo franquia

Roubar não é legal, mas às vezes, quer-se economizar um pouco de tempo no modo Franquia e não quer se estressar em partidas contra times mais fortes. Se este for o caso, salve manualmente seu progresso antes de um jogo importante e, então, clique no botão “Advance Week” para simular o jogo em questão.

Caso o seu time perca, recarregue o seu salvamento anterior e então tente simular mais uma vez o jogo, já que a simulação sempre acontece de forma diferente. Lembre que equipes com maior rating possuem maiores chances de vitória contra rivais fracos.

Madden NFL 18: simule os jogos que não estiver conseguindo vencer (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Negocie certo no Ultimate Team

Construir um grande elenco no modo MUT é um processo lento e árduo, mas alguns toques ajudam bastante. Para começar, gaste algumas horas zerando a campanha Longshot, uma vez que ela garante diversas cartas valiosas de brinde - essenciais para começar com o pé direito.

Participe dos desafios solo e online, pois eles garantem cartas na faixa. Quando estiver procurando atletas específicos, evite abrir pacotinhos com dinheiro real ou moedas do game. Ao invés disso, visite os leilões e use os filtros para recrutar diretamente um craque que cumpra os requisitos que você busca.

Madden NFL 18: ter um plantel equilibrado é a chave no Ultimate Team (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Converta os Field Goals

Nem só de Touchdowns se constrói uma vitória. Em quartas descidas longas é uma boa ideia chutar Field Goals e tentar garantir ao menos três pontos em sua campanha. Na hora do chute, tente colocar a mira bem no meio, entre as duas traves, e só altere a trajetória caso precise compensar o vento.

Aperte A ou X para começar o movimento de chute, então pressione o botão novamente assim que o marcador estiver o mais perto possível do topo. Tome cuidado, pois o ele fará o caminho de volta. Você precisa apertar A ou X de novo quando ele passar no ponto inicial para acertar o chute.

Madden NFL 18: cada ponto conta em busca da vitória (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Curte jogar Madden no PlayStation 4? Encontre amigos para jogar online no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo