A Sony pode reformular totalmente o design de seus celulares esperados para 2018. De acordo com fotos vazadas na Internet pelo site Vortex.ge, a fabricante deve apostar na tendência das telas com bordas mínimas, além de câmera dupla. Os smartphones seriam os primeiros Xperia a vir com essas configurações.

As imagens vêm acompanhadas de rumores a respeito das especificações técnicas, que apontam para celulares premium, com direito a tela 4K e novo processador Snapdragon 845, da Qualcomm. Além disso, há a possibilidade dos smartphones virem com leitor de impressões digitais acoplado à tela. A nova linha de c da Sony deve ser revelada durante a CES 2018.

Novos smartphones da Sony devem entrar na moda das telas sem bordas (Foto: Reprodução/Vortex.ge)

Embora os rumores falem em três novos modelos, as imagens revelam o design apenas de dois celulares. Ambos aparecem na cor dourada, mas têm formatos diferentes. O primeiro tem um painel frontal discreto, com bordas praticamente inexistentes e cantos mais arredondados. A parte traseira parece ser de metal e o telefone tem câmera dupla convencional. Acima da logo da fabricante, no meio do celular, está posicionado o que deve ser um sensor de impressões digitais.

Já o segundo modelo que aparece nas fotos tem formato mais retangular, seguindo as linhas encontradas nos atuais Xperia, mas com bordas mínimas. Na parte traseira, há um desenho com superfícies diferentes, uma fosca e outra brilhante, e um arranjo de câmera dupla que surpreende pela distância entre os conjuntos óticos.

... v>

Um rumor a respeito desse celular se refere à possibilidade do aparelho vir com leitor de impressões digitais acoplado à tela já que, aparentemente, o telefone não tem um botão destinado à essa função. A novidade já é esperada há algum tempo em modelos da Samsung e da Apple e já apareceu em um protótipo chinês.

Design do painel traseiro dos smartphones da Sony revela design com câmera dupla (Foto: Reprodução/Vortex.ge)

Além das fotos dos celulares, os vazamentos também fornecem informações sobre as possíveis especificações de cada smartphone. Em ambos os casos, a tela é de 5,7 polegadas, no aspecto 18:9, mais estreito e usado no Galaxy Note 8, LG G6 e iPhone X. Em termos de resolução, rumores dão conta de que os displays são 4K.

Por dentro, os dois aparelhos devem vir com o Snapdragon 845, novo processador premium da Qualcomm para 2018. O chipset deve ser trabalhar em conjunto com memória RAM de 6 GB e, possivelmente, armazenamento de 128 GB para dados. Os celulares devem chegar ao mercado com o Android 8.0 Oreo. A confirmação desses rumores a respeito da nova linha Xperia deve ocorrer já em janeiro, durante a CES 2018.

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo