A função Stories do Instagram permite que usuários vejam posts de fotos e vídeos de amigos e contatos que ficam disponíveis por até 24 horas. Normalmente, após serem reproduzidas, essas histórias não ficam visíveis, saindo da lista suspensa no feed da rede social. No entanto, há uma forma de ver novamente vídeos e fotos antes que eles expirem de maneira definitiva.

Snapchat ainda é maior que Instagram Stories em total de usuários diários

Os posts do Instagram Stories ficam disponíveis no perfil do usuário que as criou e qualquer pessoa com perfil no Instagram pode visualizá-las com passos simples na interface do aplicativo. Para saber como rever histórias de amigos que chamaram a sua atenção, confira o tutorial.

Instagram ganha função Stories parecida com o Snapchat (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de lupa, localizado na parte inferior da tela. Em seguida, toque na barra “Pesquisar” na parte superior da tela;

Caminho para pesquisar um contato para rever histórias no Instagram Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite o nome de seu amigo ou outra pessoa da rede e toque no resultado correspondente para acessar o perfil.

Feito isso, note que a foto de perfil estará envolta de um círculo vermelho, o que indica que há histórias para serem vistas ou revistas. Toque sobre a foto para ver todas as histórias que ainda não expiraram.

... ht="617" src="//s2.glbimg.com/OEeFc82_rN444I3Va8uBjcPjmbs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/03/passo-25.png" width="695">Ação para rever todas as histórias publicadas por um amigo no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para rever sempre que quiser, dentro do prazo de 24 horas, as histórias de seus amigos no Instagram.

Como incluir o link do seu site no Instagram? Fórum do TechTudo tem a dica!

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo