No Mac, por padrão, a tela é deslizada como quando o usuário toca nela – ao deslizar o dedo para cima, a página sobe e ao rolar para baixo, desce. Essa metodologia, batizada pela Apple de ‘rolagem natural’, pode ser ativada em computadores com Windows 10 fazendo uma alteração nas configurações do sistema.

Como ativar e desativar autoplay de vídeos no Windows 10

A dica é especialmente útil se você migrou de um computador da Apple e ainda não se acostumou com a rolagem invertida ou costuma usar um Mac e PC ao mesmo tempo. Confira a dica e aprenda a inverter a rolagem do mouse no Windows 10.

Abra as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10. Para isso, abra o menu Iniciar e clique em “Configurações”, na lateral esquerda;

Passo 2. Na janela de configurações do sistema, clique em “Dispositivos”;

Download grátis do app do TechTudo com dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Acesse as configurações de dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, na barra lateral esquerda, clique em “Mouse e touchpad” e, à direita, ative a opção “Inverter direção de rolagem”.

... inal/2016/02/05/captura-de-tela-2016-02-05-as-105753-2.png" alt="Invertendo direção de rolagem do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="438" width="695">Invertendo direção de rolagem do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Feito isso, a rolagem do mouse do seu computador será invertida. Caso queira voltar ao padrão do Windows 10, retorne às configurações e desative a opção.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo