O Snapchat pretende intensificar o uso de anúncios em sua plataforma, incluindo meios de integração que lembram bastante o Facebook, como o “autocompletar” para novos registros em outros aplicativos.

Todas as dicas sobre o Snapchat

Desta forma, um aplicativo ou site que fizer propaganda dentro do Snapchat poderá utilizar seus dados na plataforma de snaps para completar o cadastro em outro local, como é hoje com diversos sites que se integram com o Facebook Login – usando dados como nome, e-mail e data de nascimento.

Snapchat terá mudanças nas propagandas (Foto:Camila Peres/TechTudo)

Outra das principais novidades é a possibilidade de o Snapchat levar o usuário diretamente para outro aplicativo. Um app de música, por exemplo, pode exibir anúncio no meio da história que o usuário está visualizando e conter um link para abrir o software no celular, caso esteja instalado.

Para o usuário, muda apenas a dinâmica de enxergar mais propagandas e links para programas externos. Nos dois exemplos, as mudanças são bem parecidas com o que já ocorre no Facebook, seja com anúncios ou por meio do autocompletar — que referencia outros apps. Assim o Snapcha

... t espera atrair mais anunciantes, vendendo conteúdo diretamente nas histórias dos usuários ou por meio dos canais parceiros.

Via Mashable

Qual o melhor: Snapchat ou Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo