Pokkén Tournament, Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games e The Legend of Zelda Twilight Princess HD são exemplos de grandes jogos que foram lançados em 2016 para o Wii U. Próximo de sua aposentadoria, o console da Nintendo se despediu em grande estilo com o retorno de franquias consagradas e o nascimento de novas marcas, boa partes dela exclusiva. Confira a lista com os melhores lançamentos do ano para o console:

Do NES ao Wii U, lista traz os jogos mais polêmicos da Nintendo

Paper Mario Color Splash

Enquanto Sticker Star dividiu os fãs no Nintendo 3DS, o primeiro jogo da série para Wii U alegrou a quase todos. Mesmo com a falta de elementos mais profundos de RPG, o roteiro hilário, personagens extremamente carismáticos, mundo gigantesco e gráficos de tirar o fôlego colocam Color Splash no topo da lista de grandes aventuras do console.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Paper Mario Color Splash (Foto: Divulgação/Nintendo)

Pokkén Tournament

Quando o Wii U foi revelado, imaginava-se que o Gamepad era o controle perfeito para uma nova versão do clássico Pokémon Snap. Ao invés disso, a Pokémon Company preferiu fazer uma parceria com a Bandai Namco para uma mistura entre Tekkén e o universo dos monstrinhos. Lançado para fliperamas e Wii U, Pokkén é um jogo de combate muito bem trabalho, com ótimo ambiente online e um cenário competitivo em constante crescimento.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Pokkén Tournament (Foto: Divulgação/Nintendo)

Star Fox Guard

Na E3 de 2014, o então presidente da Nintendo, Satoru Iwata, pediu que a lenda Shigeru Miyamoto desenvolvesse jogos capazes de tirar proveito dos recursos únicos do Gamepad. Foi a deixa para o mestre revelar um simpático título de jogabilidade assimétrica, no qual a televisão mostrava uma coisa e o joystick outra.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Star Fox Guard (Foto: Divulgação/Nintendo)

Com ares de Big Brother Brasil, o jogador controlava várias câmeras para monitorar um campo de combate. A ideia evoluiu e foi incorporada no bundle de Star Fox Zero, chegando a superar a qualidade do game principal do pacote.

LEGO Star Wars the Force Awakens

O Wii U recebeu uma boa quantidade de títulos da série LEGO, mas poucos deles são tão divertidos quanto a versão inspirada no filme O Despertar da Força. Com ótimo suporte à jogabilidade cooperativa, o título apresenta mecânicas inéditas de construção. 

... 12/12/melhores-jogos-2016-wii-u-4.jpg" width="695">Melhores jogos de 2016 para Wii U: LEGO Star Wars the Force Awakens (Foto: Divulgação/TT Games)

Entre elas estão seções de tiro atrás de coberturas, e até missões espaciais com ares de Rogue Squadron, além de várias fases bônus que expandem a trama mostrada no cinema de forma canônica.

The Legend of Zelda Twilight Princess HD

Apesar de não ter recebido o mesmo capricho que a remasterização excelente de The Wind Waker, Twilight Princess fez bonito em seu relançamento para Wii U. Além de ter chegado acompanhado pelo lindo amiibo de Wolf Link, a aventura mais sombria da série se beneficiou do inventário simplificado pelo Gamepad, otimização de performance e gráficos levemente aprimorados. Uma jornada realmente lendária e um ótimo aquecimento para esperar por Breath of the Wild!

Melhores jogos de 2016 para Wii U: The Legend of Zelda Twilight Princess HD (Foto: Divulgação/Nintendo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

Enquanto a versão para 3DS dedicou seus esforços a criar diversos modos de jogo, o encontro de mascotes tentou uma abordagem diferente no Wii U. Mais interessado em investir nos minigames, o jogo caprichou na atmosfera brasileira, recriando com detalhes a praia de Copacabana e os principais estádios dos Jogos Olímpicos, como o Maracanã e o Nilton Santos. Só no console de mesa é possível competir no Rugby, uma das modalidades mais divertidas das Olimpíadas.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Foto: Divulgação/Nintendo)

Tokyo Mirage Sessions #FE

O crossover entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem não poderia ter sido melhor. Enquanto a aclamada série de JRPGs da Atlus forneceu a base do mundo e estilo visual, a franquia de estratégia da Intelligent Systems cedeu seus personagens e mecânicas de combate, inclusive a lógica pedra-papel-tesoura na qual certas armas e classes são mais efetivas do que outras nas lutas. A campanha extensa é perfeitamente complementada por uma trilha sonora caprichada cheia de rock e pop japonês.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Tokyo Mirage Sessions (Foto: Divulgação/Nintendo)

Axiom Verge

Lançado originalmente em 2015, o projeto da Thomas Happ Games encontrou seu verdadeiro lar no Wii U este ano. Afinal, não há plataforma mais adequada para um game inspirado em Metroid e Castlevania, duas séries que nasceram no Nintendinho. Axiom Verge pode ser definido como um legítimo Metroidvania, mas traz soluções criativas o bastante para colocar o jogo acima da média do gênero.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Axiom Verge (Foto: Divulgação/Thomas Happ Games)

Mini Mario & Friends amiibo Challenge

Totalmente gratuito para download, o game exclusivo da eShop parece bastante com a série Mario vs Donkey Kong. Afinal, a ideia é resolver puzzles alterando o cenário com o acréscimo de rampas e rotas alternativas. Quanto mais bonecos amiibo forem encaixados no leitor NFC do Gamepad, mais fases, desafios e personagens jogáveis são liberados, em um prato cheio de referências para os fãs das franquias da Nintendo.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Mini Mario & Friends amiibo Challenge (Foto: Divulgação/Nintendo)

Runbow Deluxe Edition

Lançado no fim de 2015, Runbow rapidamente se consagrou como um dos melhores títulos indie da geração. Este ano, o jogo atingiu seu potencial máximo ao sair em caixinha na nova versão Deluxe, repleta de extras como novos personagens e modos de jogo. Essencial para fãs de plataforma, o título exige reflexos apurados e raciocínio constante a fim de não tropeçar nas muitas armadilhas baseadas em cores.

Melhores jogos de 2016 para Wii U: Runbow Deluxe (Foto: Divulgação/13 Am Games)
Vale a pena comprar um Nintendo Wii U? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo