Final Fantasy XV é o novo capítulo da clássica série de RPG da Square Enix. Lançado para PlayStation 4 e Xbox One após um ciclo de desenvolvimento superior a 10 anos, o jogo é gigantesco e conta com gráficos incríveis. Entre vários cenários, personagens e atividades cativantes, cozinhar é uma das mais divertidas e úteis missões. Aprenda como virar um chef de primeira e, assim, ajudar seu time nas lutas:

Confira a análise completa de Final Fantasy XV

O prazer de cozinhar

Final Fantasy XV é um jogo repleto de missões e atividades paralelas, sendo que muitas delas têm um impacto direto no desenvolvimento dos personagens, facilitando as lutas subsequentes. Disponível desde o começo da campanha, Cozinhar é um dos principais passatempos secundários, e o maior talento de Ignis:

Final Fantasy XV: Ignis é o cozinheiro da turma (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Desde que o time tenha ingredientes o bastante no inventário, toda noite passada em um acampamento serve como pretexto para que Igni se ofereça para cozinhar um prato para seus amigos. A cada refeição servida, o seu nível de Culinária aumenta, o que possibilita o aprendizado de novas receitas. Não há limites para o acampamento, então dá para cozinhar várias vezes seguidas caso tenha interesse em subir de nível rapidamente.

Aumentando o cardápio

Nos primeiros minutos de campanha, Ignis terá apenas três receitas à disposição, mas há quase uma centena de pratos diferentes para obter. Além de cozinhar bastante para subir de nível, é preciso explorar minuciosamente o mundo para que Ignis aumente o seu repertório.

Final Fantasy XV: quanto mais receitas, mais poderes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Diversas atividades ajudam Ignis a criar novas receitas, então tente experimentar tudo que o título da Square Enix tem a oferecer, pois os frutos chegam rapidamente. Por exemplo, enquanto anda pelo mapa, tente pilhar todos os itens que achar pelo chão, pois eles podem ser temperos ou mesmo receitas novas.

Além disso, derrote bestas selvagens para encontrar carne; fale com os NPC espalhados pelas cidades; cumpra missões paralelas; coma nos diversos restaurantes do mapa para ter inspiração; compre todos os temperos, carnes e folhas que achar nas lojas; e pesque bastante com Noctis. Todas essas atividades podem render novas receitas para Ignis!

Final Fantasy XV: até subir de nível no acampamento pode ensinar novas receitas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Comer é o melhor para poder crescer

Depois de acampar, na tela de seleção de receitas, é possível ler e estudar os efeitos que cada prato traz para a equipe. Até as receitas mais simples garantem um leve acréscimo nos atributos, que normalmente se resumem a mais Pontos de Vida ou um boost no ataque por tempo limitado.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícia

... s no seu celular

Os efeitos da refeição serão sentidos enquanto a barra azul no canto inferior da tela não for completamente esgotada, então tente acampar e comer bem imediatamente antes de encarar um chefão ou dungeon mais complicado, já que isso facilita bastante os embates.

Final Fantasy XV: acampe e coma bem antes das missões mais complicadas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )

Conquistando pelo estômago

Na hora de escolher o prato, preste atenção especial aos ícones de personagens que aparecem ao lado de algumas fotos de comida. Caso o herói apareça erguendo os braços, com um coração dentro de um balão, isso significa que essa refeição é uma de suas favoritas.

Se Ignis, Prompto ou Gladiolus comerem um de seus pratos favoritos, aumentarão drasticamente sua porcentagem de acertos críticos em combate, além de aumentarem mais rapidamente o nível de suas técnicas. Noctis, além dos efeitos anteriores, também dobra a sua tech bar, mais um motivo para caprichar na cozinha!

Final Fantasy XV: o ícone mostrado na foto indica que o personagem ama o prato em questão (Foto: Reprodução / Thomas Schulze )
Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo