Os usuários do Windows XP e do Windows Vista estão ficando com cada vez menos opções de softwares atualizados e com suporte de segurança. Desta vez, foi o navegador Firefox que anunciou que vai parar de funcionar nas duas versões mais antigas do sistema operacional, a partir do Firefox 53. O update está previsto para acontecer em setembro de 2017.

Como desativar ou remover extensões no Chrome, Firefox, Opera e Safari

A decisão, revelada na segunda-feira (26), ocorre por que o aplicativo ainda era um dos poucos a manter o suporte a versão do Windows, que já foi abandonada inclusive pela sua criadora Microsoft.

Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A recomendação da Mozilla é que os usuários atualizem seus sistemas operacionais para versões mais recentes do Windows (como o Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10), uma vez que as edições descontinuadas não recebem mais atualizações de segurança e possuem falhas conhecidas e que não serão corrigidas, o que tornam a navegação perigosa mesmo com navegadores atuais.

WhatsApp Web não funciona no Chrome, como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Os usuários do Windows XP que também utilizam o Firefox receberão atualizações automáticas para a versão de suporte estendido, mas não poderão usar no

... vos recursos criados para o navegador a partir deste momento. Dependendo do número de usuários ativos em setembro, a Mozilla pode adiar o processo e mudar a data de encerramento do suporte.

Uma alternativa para quem não quer ou não pode usar uma versão do Windows mais recente em seu computador e quer utilizar um navegador que continua recebendo atualizações pode migrar para o Opera, que continua mantendo suporte para o sistema operacional.

Via Mozilla e MS Power User


>>> Veja o artigo completo no TechTudo