O recurso de multitarefa foi introduzido no iOS 9, permitindo o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo em um iPad. Há três tipos diferentes de multitarefa: Slide-Over, que permite interagir com um segundo aplicativo; o Split View, que deixa arrastar o divisor entre os apps e interagir com ambos; e o Picture in Picture, que permite reproduzir vídeos em uma janela flutuante e independente.

Embora sejam úteis, alguns usuários podem ficar incomodados com a função. Se esse é o seu caso, e você simplesmente não quer usá-la, siga o passo a passo abaixo para saber como desativar o multitarefa no seu iPad.

iPad Pro: cinco razões para o tablet substituir seu PC e cinco de que não

Descubra como desativar os modos de multitarefa do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Primeiramente, toque no ícone “Ajustes” na tela inicial do iPad.

Acessando a opção "Ajustes" do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela “Ajustes”, toque em “Geral” e, em seguida, no item “Multitarefa”.

Acessando as opções de multitarefa do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Multitarefa”, a configuração “Permitir Vários Aplicativos” ativa e desativa os recursos Slide-Over e Split View. A Sobreposição de Vídeo Persistente controla o recurso Picture In Picture. Os botões deslizantes são verdes se esses recursos estiverem ativados. Para desativar esses recursos, toque no botão do controle deslizante para que eles fiquem brancos.

Desativando as opçõ
... es de multitarefa do iPad (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Depois dessa pequena mudança nas configurações do iPad, as opções de multitarefas não irão mais incomodar, e você poderá utilizar o tablet com mais agilidade.

Qual é o melhor tablet atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo