Overwatch recebeu o novo modo Arcade na última atualização, que conta com um mapa exclusivo e algumas modalidades alternativas. Dentre elas, a que mais se destaca é o "Duelo Misterioso", partida onde dois jogadores se enfrentam usando personagens iguais selecionados randomicamente pelo game.

Confira o review completo de Overwatch

Dividido em cinco rounds, o modo é excelente para medir a habilidade de jogadores do mundo todo em arenas que requerem muita atenção e sangue frio. Precisando de algumas dicas para fazer bonito no novo modo? Confira os nossos toques para mandar bem no "Duelo Misterioso" de Overwatch.

Confira o gameplay de Overwatch:

Pegue seus inimigos desprevenidos

O mapa "Ecoponto: Antártica" é grande e cheio de caminhos alternativos. Mais do que se esconder dos oponentes, essas variações também podem ser usadas para confundir seus adversários e conseguir uma boa posição para detoná-los pelas costas. Durante os primeiros rounds, experimente passar pelas laterais do mapa e então voltar pelo centro para surpreendê-los.

Opte por pontos mais altos

Apesar de te deixarem mais visível para os adversários, as plataformas mais altas do mapa garantem uma visão privilegiada de toda a área, e permitem que você dispare contra os seus oponentes com mais facilidade e vantagem. Especialmente com atiradores mais precisos, não deixe de acessar os pontos mais altos para vencer.

Acesse pontos altos no mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sempre atire primeiro

Considerando que os dois personagens do modo "Duelo Misterioso" são sempre iguais, o simples fato de quem conseguir acertar o oponente primeiro costuma definir o vencedor da batalha. Ao encontrar o rival não pense duas vezes em apertar o gatilho, e não pare até que tenha vencido.

Atire primeiro para vencer no novo modo de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use as construções como abrigo

Correr pelas partes abertas do mapa em busca dos oponentes pode parecer a forma mais simples de vencer no modo Duelo Misterioso, mas isso raramente dará certo. Em vez disso, procure por abrigo nos prédios e salas do mapa. Isso fará com que o oponente se exponha para te encontrar, e pode render algumas belas surpresas.

Use construções como abrigo em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aposte em habilidades de dano e cura

Em batalhas de heróis iguais, qualquer recuperação de vida ou bônus de dano é capaz de gerar uma vantagem irrecuperável. Não hesite em abusar dessas habilidades para complicar a vida do seu oponente. Personagens como Soldado: 76, Zenyatta, Roadhog e Bastion são bons exemplos.

Habilidades especiais podem te salvar em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho nos sinais do mapa

Alguns inimigos deixarão rastros bem claros de sua posição no mapa, como ruídos, efeitos de tiros e habilidades ou mesmo itens jogados no chão, como teletransportes de Sombra e armadilhas de Junkrat. Fique atendo a esses sinais para encontrar os inimigos com mais facilidade.

Outra alternativa é aguardar os segundos finais do round e conferir a silhueta do seu oponente revelada no mapa, mais ou menos como acontece com a habilidade suprema de Widowmaker. Assim será mais fácil evitar surpresas e planejar um ataque fatal.

...
Fique de olho nos sinais do mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Treine com os diversos personagens do game

O modo "Duelo Misterioso" não conta com um modo de treinamento. Para contornar isso, é possível criar partidas customizadas com apenas um jogador ou bots para treinar suas habilidades com todos os personagens do game. Crie diversas variações e procure entender o básico de cada herói para não ser surpreendido.

Treine com os personagens de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo