GTA 5 foi lan?ado recentemente para PC e um problema simples com o nome dos usu?rios no Windows est? impossibilitando algumas pessoas de jog?-lo. Caso sua conta tenha caracteres incomuns, fora do alfabeto romano, o game apresenta um erro ou trava no download de sua atualiza??o. A Rockstar pretende consertar o problema, mas ? poss?vel resolv?-lo tamb?m criando uma conta nova no Windows.

GTA 5 para PC ter? 7 discos na sua vers?o em m?dia f?sica

Problema em GTA 5 para PC afeta jogadores com nomes estranhos no Windows (Foto: Reprodu??o/VentureBeat)

Atualmente o jogo s? tem suporte a nomes de usu?rios com letras de ?A? a ?Z?, ?a? a ?z? e n?meros de ?0? a ?9?. Caso seu nome possua algum caractere fora dessa lista, o jogo dever? exibir a mensagem de erro ?The Rockstar update service is unavailable (code 1)? ou mesmo travar ao baixar a atualiza??o.

Passo 1. Abra o menu Iniciar, v? em Configura??es e selecione Painel de Controle.

Passo 2. Escolha a op??o ?Contas Usu?rio e Prote??o p/ Fam?lia? (a tradu??o varia de acordo com cada vers?o do Windows), depois ?Contas de Usu?rio? e ?Gerenciar outra conta?.

Passo 3. No Windows 7e no Windows Vista, embaixo de todas as contas listadas haver? escrito pequeno ?Criar nova conta?, clique nesta op??o.

Passo 4. No Windows 8 a op??o se chamar? ?Adicionar um novo usu?rio nas configura??es do computador?. Clique nela e voc? ser? levado para outro menu. No final dele, na se??o ?Outros usu?rios? haver? a op??o ?Adicionar um usu?rio?. Clique nela.

Passo 5. Ainda no Windows 8 na parte de baixo da tela selecione ?Entrar sem uma conta da Microsoft? e ent?o escolha uma ?Conta local?.

Passo 6. Em todos os sistemas crie um nome de usu?rio que utilize apenas o alfabeto romano, com letras de ?A? a ?Z?, ?a? a ?z? e n?meros de ?0? a ?9?.

Passo 7. No Windows 7/Vista selecione a op??o Administrador e crie a conta.

Passo 8. No Windows 8 conclua a cria??o da conta, retorne ent?o para a ?

... rea ?Contas de Usu?rio? e l? selecione novamente ?Gerenciar outra conta?.

Passo 9. Ainda no Windows 8 escolha sua conta rec?m-criada e dentro dela clique em ?Alterar o tipo de conta? para torn?-la um Administrador.

Passo 10. Em todos os sistemas reinicie o computador e quando relig?-lo fa?a Login com sua nova conta e os problemas com GTA 5 n?o dever?o mais acontecer.

GTA ? a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo