A Netflix e a Microsoft anunciaram, na segunda-feira (21), uma parceria que permite ao usuário assistir em 4K séries e filmes do serviço de streaming pelo PC e dispositivos dois em um – mistura de notebook e tablet – com Windows 10. A iniciativa teve como objetivo promover em Ultra HD o revival do seriado Gilmore Girls, que estreia no dia 25 de novembro, e, ao mesmo tempo, divulgar o navegador Microsoft Edge com suporte ao 4K.

Netflix lança aplicativo RateMe para avaliar amigos como em Black Mirror

Assinantes da Netflix podem assistir séries e filmes em 4K nos PCs com Windows 10 (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Apesar de garantir uma resolução melhor, a novidade tem algumas limitações que podem comprometer o seu uso. O usuário pode acessar somente o navegador Microsoft Edge para receber a transmissão de conteúdo em 4K. Não há suporte para Firefox, Chrome, entre outros browsers.

Além de um computador com tela 4K, a pessoa precisa fazer a assinatura Premium da Netflix em Ultra HD (2160p) por R$29,90 e ter processador Intel Core de 7ª geração, chamado também de Kaby Lake – na lista estão Lenovo Yoga 910 e alguns PCs gamers.

Consigo usar o netflix com chromecast em uma smart tv sem o app? Saiba no Fórum do TechTudo.

Devido a alta qualidade de imagem, também é

... necessário contar com boa velocidade de conexão de Internet: 25 Mbps (megabits por segundo). Vale lembrar que é preciso ativar o modo "Alto" de uso de dados por tela, que garante melhor qualidade de vídeo e consome até 7GB por hora para Ultra HD.

O serviço de streaming dispõe de um velocímetro que mede a velocidade de conexão do usuário gratuitamente.  

Via Blog do Windows e Engadget


>>> Veja o artigo completo no TechTudo