Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour leva ao PS4 e PC um dos mais icônicos títulos do mundo dos games. Com novas fases e gráficos remasterizados, a versão é uma excelente oportunidade para conferir o título pela primeira vez, ou relembrar esse clássico. 

Confira o review completo de Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour

Embora antigo, o game pode parecer confuso para os iniciantes. Seja por conta de suas limitações, ou até mesmo pelos seus objetivos. Por isso, o TechTudo preparou um guia de como jogar o famoso FPS. Confira:

Assista ao gameplay da primeira fase de Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour:

Movimentando-se e encarando criaturas espaciais

Os comandos de Duke Nukem 3D são basicamente os mesmos de todos os FPS convencionais. Os direcionais permitem locomover o personagem e ajustar a mira, já os gatilhos ou botão do mouse servem para atirar e trocar suas armas.

Como jogar Duke Nukem 20th Anniversary World Tour para PC e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Você também conta com um botão de pulo, um de ação e outro de corrida. É possível configurar cada um deles tanto no PlayStation 4 quanto no PC (plataformas em que o jogo foi lançado). 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular


Como jogar Duke Nukem 20th Anniversary World Tour para PC e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também é possível utilizar diversos itens ao longo do jogo. Como esteroides, que oferecem maior agilidade e poder temporariamente, Kit Médico, Jato, para voar pelo cenário, Máscaras de oxigênio para nadar e até mesmo um Holograma para confundir seus inimigos.

Objetivos do jogo

O jogo se resume a ir de um ponto a outro do mapa. A fase se encerra sempre que Duke se depara com uma porta com um símbolo de radiação, e o quebra em seguida. Entretanto, a forma com que você precisa chegar até a reta final varia a cada capítulo.

Em muitos capítulos você precisa achar uma sequência de cartões que vão abrindo determinadas portas. É uma forma de impedir que o jogador chegue rapidamente ao objetivo final. Porém, em algumas fases, é possível correr para a porta final e terminar rapidamente a jornada.

Como jogar Duke Nukem 20th Anniversary World Tour para PC e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também há fases especiais com chefes finais. Nelas, não há portas com o símbolo de radiação. E para completá-las, será preciso eliminar as enormes criaturas. Cada uma delas possui uma particularidade, mas é basicamente desviar de seus ataques e atirar com tudo até que o monstro seja derrotado e uma cena divertida seja exibida.

Modo Multiplayer

E por mais que Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour tenha cara de um game dos anos 90, ele também conta com o quase obrigatório modo Multiplayer. Nele, você e ou

... tros jogadores lutam em três tipos de modo: "Dukematch", "Cooperativo" e "Robôs DM".
Como jogar Duke Nukem 20th Anniversary World Tour para PC e PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O primeiro traz uma divertida partida "Todos contra Todos", o segundo, como o nome diz, traz uma partida de forma cooperativa. Já o último, traz divertidos combates contra robôs. Embora difícil de encontrar adversários, o modo faz com que o game tenha uma vida útil ainda maior.

Qual game será melhor, Call of Duty: Infinite Warfare ou Battlefield 1? Deixe sua aposta no nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo