O LinkedIn ganhou uma nova forma de interagir: medir a audiência do currículo. Uma espécie de “Analytics”, a função permite calcular seus dados e influência na rede social para contatos profissionais. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para o aplicativo mobile e para usuários nos Estados Unidos, mas deve chegar pelos próximos dias à versão Web e para todos.

Como ativar e usar o modo privado do LinkedIn pelo computador

Ao entrar no perfil de usuário, será possível conferir dados como quem leu seus posts, o tipo de público que acessa o conteúdo, seus empregos atuais e empresas onde trabalham, cargo, local e como chegaram até ali. A ideia é que seja possível traçar um perfil completo do seu visitante ou quem está interessado em seu conteúdo.

LinkedIn agora tem seu próprio 'Analytics' (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Dessa forma, o usuário vai poder entender melhor a busca feita no  LinkedIn e como atingir o público certo na hora de escrever ou compartilhar um post.

A medição de audiência é voltada para a criação de conteúdo, e não para o perfil ou busca de vagas em si, necessariamente. Mas a função pode melhorar o “networking” que a rede proporciona.

... arget="_self">Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.

O LinkedIn recomenda, ainda, o uso de hashtags, títulos relevantes e conteúdos que são muito buscados na plataforma – costumes que podem alavancar sua influência no site.

Via AdWeek, LinkedIn


>>> Veja o artigo completo no TechTudo