A Fundação Raspberry Pi revelou a disponibilidade da segunda versão do micro PC. O Raspberry Pi 2 chega ao mercado pelo preço de US$ 35 (aproximadamente R$ 93 em conversão direta), o mesmo cobrado pelo Modelo B+, com processador quad-core, hardware revisado e uma interessante parceria com a Microsoft, que dentro de alguns meses levará o Windows 10 para o novo computador de forma gratuita.

Novo computador Raspberry terá suporte ao Windows 10 (Foto: Divulgação)

A nova edição do computador conta com um processador de quatro núcleos, desenvolvido pela Broadcom, que roda a 900 MHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Segundo os criadores, o Raspberry Pi 2 tem pelo menos seis vezes mais capacidade do que o Modelo B+.

A GPU embutida no interior do SoC é a mesma VideoCore IV com que os usuários se acostumaram nas versões anteriores. Assim como no Modelo B+, que continuará sendo fabricado e vendido ao longo do ano, o Raspberry Pi 2 conta com controladores para interfaces sem fio, como Wi-Fi, e pode ser conectado a dispositivos USB e HDMI.

Raspberry Pi 2 manteve o preço e ganhou processador quad-core (Foto: Reprodução/The Register)

Em relação à compatibilidade com o Windows 10, inédita nos projetos da funda

... ção, até agora restritos ao mundo Linux e à criatividade dos usuários, há poucas informações. O blog oficial do micro explica que a parceria com a Microsoft se desenrolou nos últimos meses e que, em breve, mais informações serão divulgadas.

Via The Register, The Next Web e Raspberry Pi Foundation



>>> Veja o artigo completo no TechTudo