O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (19), um novo conjunto de recursos para a interação entre pessoas e negócios. Agora os usuários podem receber recomendações de locais para visitar durante viagens e saber de eventos que estão acontecendo por perto. Também serão introduzidos novas formas de comunicação com páginas de empresas, que permitirão que os clientes marquem horários, encomendem comida ou peçam orçamentos. 

Facebook agora permite agendar vídeos ao vivo; saiba usar

As novidades, no momento, só estão disponíveis nos Estados Unidos, mas devem ser expandidas para o resto do mundo nos próximos meses. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Recursos do Facebook ajudam usuários a descobrir eventos e entrar em contato com empresas locais (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O novo sistema de recomendações pode ser ativado quando o usuário estiver viajando ou interessado em descobrir novos serviços, como restaurantes e bares.

Se o recurso for ativado, a pessoa que ler o post pode comentar, dando sugestões que atendam ao que o usuário procura. Todas as recomendações estarão reunidas em uma única página (facebook.com/recommendations).

A página de eventos do Facebook também foi atualizada. Agora vai exibir atividades de amigos e também recomendações baseadas no que é popular com contatos ou relacionado a eventos que o próprio usuário frequentou no passado.

Facebook lança novos botões para facilitar pedidos (Foto: Divulgação/Facebook)

Novos Botões de Interação

1. Pedir comida

Para o usuário fazer um pedido, será preciso clicar em "Iniciar pedido". O delivety será feito através dos sites Delivery.com ou Slice. 

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

2. Agendamentos

...

Se alguém te indicou um local sensacional e você deseja marcar um horário, basta clicar no botão para solicitar um horário e eles irão confirmar a disponibilidade via Messenger. 

3. Pedir um orçamento

Alguns negócios locais terão o botão "Peça um orçamento" no topo da página para facilitar a vida das pessoas que estão procurando preços mais baratos ou querem comparar o serviço.

4. Comprar ingressos para cinema e eventos

A rede social vai tornar possível a compra de ingressos para filmes, assim como de eventos em parceria com a Ticketmaster e Evenbrite.

Via Facebook


>>> Veja o artigo completo no TechTudo