A Xiaomi anunciou hoje os celulares Mi 10T e Mi 10T Pro pelos preços sugeridos de R$ 5.499 e R$ 6.999, respectivamente. Os smartphones têm ficha técnica premium, com destaque para o suporte à internet 5G e câmera que chega a 108 MP na versão mais cara. Devido às características, devem rivalizar com o Motorola Edge e o Motorola Edge Plus.

Os telefones serão vendidos inicialmente nas lojas e no site oficial da gigante chinesa. Os consumidores interessados podem adquirir os aparelhos em acabamento preto e cinza e ainda há uma versão em azul para o modelo Pro.

A Xiaomi informou ao TechTudo que o Mi 10T e Mi 10T Pro já podem se conectar ao 5G DSS. Trata-se de uma nova forma de conexão mais veloz que o 4G, mas que ainda não tem todas as características do 5G em capacidade máxima. A experiência completa do 5G depende de um leilão que a Anatel deve fazer no segundo semestre de 2021.

Os aparelhos de hoje trazem especificações potentes como bateria parruda de 5.000 mAh que promete ser reabastecida por completo em 1h06 por meio de um carregador de 33 W de potência.

Vale lembrar que a Xiaomi se tornou o principal alvo de contrabandistas, que oferecem dispositivos da marca em sites de compra e venda. São aparelhos sem nota fiscal, sem garantia e sem a certeza de que funcionam no 4G de 700 MHz. Por isso mesmo, são mais baratos.

Mi 10T

O Mi 10T tradicional traz hardware que deve ser capaz de rodar tarefas mais pesadas e games com gráficos realistas. O smartphone apresenta o processador Snapdragon 865 (octa-core de até 2,84 GHz), um dos mais poderosos da Qualcomm. Ele trabalha em conjunto com memória RAM de 6 GB. O Mi 10T tem 128 GB de armazenamento, mas não há suporte a cartão microSD para expandir o espaço para dados.

A tela IPS LCD é de 6,67 polegadas com resolução 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de até 144 Hz para oferecer animações mais fluidas. O painel apresenta um furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera de selfies. O display ainda tem proteção Gorilla Glass 5 contra quedas e arranhões.

O conjunto fotográfico do smartphone traz uma câmera tripla. O arranjo apresenta uma lente ultra wide para capturar fotos com ângulos mais abertos e também uma câmera macro para registrar objetos bem de pertinho. Já o sensor frontal tem 20 MP. Ele ainda pode fazer filmagens em até 8K. As câmeras são dispostas da seguinte forma:

  • Principal de 64 MP (abertura f/1.9)
  • Ultra wide de 13 MP (abertura f/2.4)
  • Macro de 5 MP (abertura f/2.4)

O aparelho ainda vem com Android 10 de fábrica com a interface MIUI 12, da Xiaomi. A ficha técnica fica completa com Bluetooth 5.1 e NFC para realizar pagamentos por aproximação. Ele também tem impressão digital na lateral, mas não apresenta porta P2 (3,5 mm) para fones de ouvido. Além disso, não conta com nenhuma certificação contra água e poeira. Portanto, não é recomendado mergulhar o telefone.

Mi 10T Pro

O Mi 10T Pro apresenta especificações bem parecidas com o irmão mais barato. As diferenças ficam por conta da câmera e hardware. Ele traz o

... mesmo processador, mas a memória RAM é de 8 GB e o armazenamento é de 256 GB. A câmera também é tripla, mas há diferença no sensor principal. Veja como é o arranjo:
  • Principal de 108 MP (abertura f/1.7)
  • Ultra wide de 13 MP (abertura f/2.4)
  • Macro de 5 MP (abertura f/2.4)
Confira os vencedores do Prêmio Melhores do Ano 2020

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube



>>> Veja o artigo completo no TechTudo