Pac-Man é um dos personagens mais populares dos games, igualado a Mario e Sonic em muitos casos, desde a época dos antigos fliperamas e do Atari. Mas até hoje o “herói amarelo” mantém sua popularidade ativa, com games lançados em consoles atuais e até dispositivos móveis. Conheça os melhores e divirta-se!

Leia nosso review completo de Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas 2 

Pac-Man: conheça os melhores jogos modernos (Foto: Divulgação)

Pac-Man & Galaga Dimensions – Nintendo 3DS

Pac-Man & Galaga Dimensions foi uma compilação lançada no Nintendo 3DS, que colocou o herói ao lado de outro popular game da Bandai Namco: Galaga. Porém, era possível jogar um por vez, e depois escolher seguir em outra aventura.

Pac-Man & Galaga Dimensions (Foto: Divulgação)

A participação de Pac-Man aqui era básica: com o clássico esquema de movimentar o personagem pelo labirinto, comendo pílulas e fantasmas. É claro que o visual foi atualizado, dando um design moderno ao herói e aos cenários. Além disso, tínhamos a presença do efeito 3D sem óculos do 3DS.

Pac-Man and the Ghostly Adventures – PS3, Wii U, Xbox 360, Windows, Nintendo 3DS

Pac-Man and the Ghostly Adventures talvez seja o exemplo mais famoso dessa lista, tanto que já ganhou até mesmo uma sequência. Ele é, para o Pac-Man, o que foi Super Mario 64 para o clássico Super Mario – uma aventura de plataforma 3D com muitos desafios.

Pac-Man and the Ghostly Adventures (Foto: Divulgação)

A jogabilidade é no estilo dos títulos de Mario que foram em 3D, com movimentação livre e com muitos saltos a serem feitos. Pac-Man tinha a missão de resgatar seus amigos das garras dos fantasmas e, para isso, contava com poderes especiais e inéditos. O sucesso foi enorme, tanto que gerou um desenho para a TV de mesmo nome.

Pac-Man Championship Edition DX – Xbox 360, PS3, Windows

Pac-Man Championship Edition DX veio após a edição simples Pac-Man Championship Edition (sem DX, mesmo), que também foi um sucesso. Esta era uma reedição totalmente atualizada do primeiríssimo Pac-Man, mas com labirintos redesenhados e outras novidades, principalmente visuais.

Pac-Man Championship Edition DX (Foto: Divulgação)

Contudo, tínhamos também mudanças pontuais na jogabilidade, como pílulas que deixavam Pac-Man mais rápido ou combos que formavam golpes extremamente poderosos contra os fantasmas. O game fez sucesso em várias plataformas, mas se destacou nos consoles da antiga geração e no Windows.

Pac-Man Dash! – iOS, Android

Pac-Man segue tendências, e com Pac-Man Dash não foi diferente, seguindo o sucesso de jogos do tipo “corredor infinito”, como Subway Surfers, onde é preciso correr sem esbarrar em obstáculos e ainda deve marcar pontos pelo caminho.

Pac-Man Dash! (Foto: Divulgaç�
... �o)

Além disso, o game apresenta uma série de novos personagens ao mundo já popular do herói. Não obteve tanto sucesso quando as edições mais recentes de jogos da saga lançados nos consoles, mas se destacou no mercado móvel.

Pac-Man Party – Wii, Nintendo 3DS

Pac-Man Party se assemelha à série Mario Party, da Nintendo, mas conta com personagens do universo da Bandai Namco. O jogo contém vários minigames e pequenas provas que vão testar suas habilidades nos controles e somar pontos na disputa com amigos ou contra o computador.

Pac-Man Party (Foto: Divulgação)

Há personagens de séries como Dig Dug e Galaga, mas os minigames são tão variados quanto se espera de um jogo do tipo. Até quatro participantes podem jogar no Wii e no Nintendo 3DS, via link local de rede do portátil.

Pac-Man Kart Rally – Android

Assim como os jogos anteriores, Pac-Man Kart Rally é outro game que se inspira em outros famosos, mas oferece carisma próprio, com os personagens do universo do mascote. Porém, ele foi lançado apenas nos dispositivos móveis, e não nos consoles.

Pac-Man Kart Rally (Foto: Divulgação)

Pac-Man Kart Rally tem modo multiplayer e é recheado de extras. É possível jogar com amigos ou com outros participantes em modos bem variados. Os gráficos não são de ponta, mas divertem quem se arrisca nas pistas e no controle dos veículos.

Pac-Chomp! – Android

Já Pac-Chomp segue o estilo mais voltado para quebra-cabeças, com a velha regra de unir peças da mesma cor para eliminá-las da grade e marcar pontos. A diferença, claro, está na presença do Pac-Man e dos fantasmas nas cenas.

Pac-Chomp! (Foto: Divulgação)

Apesar da jogabilidade diferenciada, o game lembra bastante os antigos da série, inclusive com um design bem diferenciado. Há power-ups que melhoram sua performance e que te ajudam a marcar maiores pontuações.

Qual o legado de Pac-Man para os jogos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo