A assistente pessoal Siri vai ganhar novas habilidades na Apple TV. Uma nova atualização para o sistema vai permitir ao software acessar o acervo da Apple Music, possibilitando que o usuário pesquise por músicas usando o controle remoto do sistema.

Nova Apple TV começa a ser vendida no Brasil e dólar joga preço nas alturas

Com a novidade, que deve estar disponível no início de 2016, os dispositivos equipados com o software poderão ser transformados em sistemas de som controlados através de voz via controle remoto.

Novas Apple TV poderão usar Siri para buscar músicas da Apple Music (Foto: Divulgação/Apple)

A Siri já está disponível nos modelos atuais da Apple TV e pode fazer buscas por filmes em várias plataformas ao mesmo tempo, exibindo os resultados em uma mesma tela. A princípio, a busca por músicas vai seguir pelo mesmo caminho, mesclando os resultados disponíveis na Apple TV.

A expectativa da Apple é fazer com que seu sistema seja o mais completo possível para atrair o consumidor, aglutinando o acesso a filmes, programas de TV, jogos e música na mesma plataforma. Desta forma, a fabricante espera criar um produto que seja uma alternativa a outras formas de TV digital, como os concorrentes Fire TV e Roku.

O que você achou das novidade

... s da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Ao integrar os resultados da Apple Music, a empresa também pretende fazer com que a base de usuários do serviço cresça. Os novos modelos da Apple TV, equipados com a busca de música, devem chegar ao mercado no ano que vem, mas ainda não se sabe a data exata ou o preço de cada aparelho.

Via Buzzfeed



>>> Veja o artigo completo no TechTudo