A atualização KB3194496 do Windows 10 tem provocado dores de cabeça nos usuários do sistema. O update, liberado para quem já está usando a atualização de aniversário do Windows 10, pode travar, impedindo a instalação do pacote: mesmo depois de baixada, a atualização falha na hora de ser instalada na reinicialização do Windows 10. O problema é caracterizado com uma mensagem de erro de instalação que não some se o usuário cancelar e reiniciar a máquina para tentar instalar tudo novamente.

Por que você não deve usar ferramentas antiespionagem no Windows 10

O problema não chega a ser grave, já que não bloqueia a máquina indefinidamente, mas pode ser irritante: a necessidade de reiniciar o computador e aguardar o Windows preparar e tentar aplicar o update sem sucesso é um processo que pode se repetir diariamente se o problema não for corrigido. Entretanto, a Microsoft liberou uma correção que permite limpar os dados referentes à tentativa de instalação mal sucedida de forma automática, o que previne a necessidade de fazer alterações no Registro do sistema operacional.

Atualização do Windows 10 pode apresentar bug que impede sua instalação (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Como corrigir o problema

Se você foi afetado pela atualização cumulativa KB 3194496 para o Windows 10 na versão 1607, basta rodar um software de correção criado pela Microsoft.

Baixe o pacote de correção da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Você vai precisar acessar o site https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=53942 para baixar a ferramenta. Observe que o complemento é disponibilizado apenas em inglês.

Quando o download terminar, execute o arquivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. O nome do arquivo é “UpdateRegistry.msi”. Depois de baixar, execute-o normalmente.

... o processo terminar. O aplicativo fechará sozinho quando terminar a correção do problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)" height="399" src="//s2.glbimg.com/FmwCjgCUjJ8yNizh7E4MWGkmcmw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/07/win3.png" width="695">Aguarde o processo terminar. O aplicativo fechará sozinho quando terminar a correção do problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Aguarde as operações serem realizadas. O instalador fechará sozinho quando terminar o processo.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo