EA Sports UFC 3 é a nova versão do famoso simulador do maior evento de MMA do planeta, que será lançada no dia 2 de fevereiro para Xbox One e PS4. O game aposta em gráficos ainda mais realistas, com direito a um sistema de captação de movimentos melhorado, além de novidades nos modos de jogo. O TechTudo teve acesso à versão completa do título e traz as primeiras impressões. Confira:

Gráficos ainda mais reais

O que mais chama atenção no novo EA Sports UFC 3 é a apresentação. Há mais de 5 mil novas animações, o que torna o game menos repetitivo - tanto na parte visual como na jogabilidade - e mais inovador.

A particularidade de boa parte dos movimentos para os principais astros do UFC é notória. Atletas como Ronda Rousey, Connor McGregor, Anderson Silva e Jon Jones apresentam suas movimentações únicas, tanto na forma com que eles caminham no octógono, como na hora de desferir golpes - que são as suas marcas registradas.

Nomes menos populares não passam batido, mas também não recebem o capricho das grandes estrelas. Mesmo assim, a variedade de combinações faz com que eles não sejam meros lutadores robóticos, cabendo ao jogador a função de criar um bom leque de golpes dentro da luta.

Como baixar e instalar o beta aberto de EA UFC 3 (Foto: Divulgação/EA Sports)

Jogabilidade ainda traz pequenos problemas

Nos primeiros combates contra a CPU, foi possível notar que apesar de trazer novos movimentos, o título continua refém de velhos problemas. O mais incômodo é em relação à luta agarrada no chão, em que a combinação de g

... olpes ainda não é nada satisfatória.

É um tanto irreal a forma com que lutadores que estão por baixo - com as costas no chão - têm uma facilidade para sair e até mesmo "mochilar" os oponentes. Para completar, o sistema de finalização continua complexo e confuso. Nele, é preciso realizar uma série de movimentos com as alavancas direcionais para concluir o golpe ou defender-se.

Já o sistema de "trocação" ficou mais robusto. O jogador agora tem à disposição um leque de combinações para levar seu adversário ao nocaute. O status da sua energia também mudou e agora traz barras para determinadas partes do corpo, como cabeça e tronco. O sistema de esquivas também apresenta uma boa evolução, sendo uma excelente opção para quem quer evitar gastar a barra de defesa.

Evolução nos Modos de Jogo

Outro ponto alto do novo EA Sports UFC 3 fica por conta das novidades em seus modos de jogo. Agora há lutas onde vence aquele que nocautear ou finalizar o oponente primeiro. Outra inovação é a possibilidade de apostar em lutas de eventos reais do UFC. Com isso, você conquista pontos dentro do game e pode comparar seu ranking de resultados com os amigos. Também é possível jogar o card inteiro deste evento ou simulá-lo por completo.

Já o Modo Carreira agora permite que você trabalhe mais seu atleta fora do octógono. Suas escolhas ajudam a promover lutas e aumentam a popularidade. Também é possível moldar a sua personalidade, sendo um lutador mais "tranquilão" ou um provocador - no melhor estilo Connor McGregor.

O modo UFC Ultimate Team, por sua vez, traz mais opções de personalização, estratégia e itens colecionáveis. Pela primeira vez, você pode combinar seu lutador personalizado com atletas do UFC da vida real, como Conor McGregor, Anderson Silva e Demetrious Johnson. Os novos Desafios Únicos apresentam tarefas de jogabilidade dinâmicas que desbloqueiam recompensas, enquanto os novos Ultimate Team Sets permitem coletar itens temáticos e comercializá-los depois.

Vale a pena?

Sim! EA Sports UFC 3 é recomendando não só para fãs de MMA, mas para aqueles que buscam um game com uma variedade incrível de Modos de Jogo, opções de personalização e um visual de tirar o fôlego. Em breve, o TechTudo trará o review completo de EA Sports UFC 3.

O que você achou de EA Sports UFC 3? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo