Fifa 17 foi lançado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PCs, e oferece aos jogadores dezenas de formas de marcar gols, sendo com a bola parada ou em movimento. Os tiros diretos são uma excelente oportunidade de marcar, mas não são fáceis de executar, especialmente as variedades mais complexas, como jogadas ensaiadas e bolas curvas.

Confira o review completo de Fifa 17

Selecionando os batedores mais indicados e sabendo como usar as diversas opções de cobrança será muito mais fácil ganhar vantagem e marcar belos gols. Não consegue marcar gols em bolas paradas? Confira o nosso guia de como mandar bem no fundamento em Fifa 17.

Fifa 17: confira o tutorial de como bater faltas no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Por cima da barreira

Um dos tipos de batida mais tradicionais é a mais eficiente, mas difícil de se executar. Para isso, é necessário acertar a força do chute com precisão, e ainda tirar a bola do goleiro com a mira.

Chutes por cima da barreira são letais em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para bater por cima da barreira, mire em um dos cantos do goleiro e procure acertar exatamente o meio da barra de força. Isso significa um toque muito curto no botão de chute, que deve ser feito com precisão.

Bola curva

Exclusiva de jogadores muito técnicos, a bola curva é uma arma letal durante cobranças de falta, e pode resultar em belíssimos gols. A ideia é fazer com que a bola contorne a barreira e acerte um dos cantos do goleiro.

Capriche na curva para marcar um golaço em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para chutar uma falta com curva, pressione o botão de chute e então segure uma das diagonais superiores do analógico esquerdo. Note que é importante usar um jogador com bons atributos de cobrança e curva, como Messi, Pogba, Pirlo e Neymar.

Batida ensaiada

Mais do que uma simples firula para incomodar os adversários, as cobranças ensaiadas de Fifa 17 são uma alternativa muito interessante para criar chances de gol. Com elas, é possível usar até dois jogadores adicionais.

Use cobranças ensaiadas em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use RB/R1 e LT/L2 para chamar os outros batedores. Na hora da cobrança, pressione o botão de chute e então rapidamente o de passe para passar pela bola. Agora, será possível fazer um passe ou até mesmo arriscar direto para o gol.

Segundo batedor

Outra técnica interessante para usar múltiplos co

... bradores é chutar a falta rapidamente com o segundo batedor. isso pegará o goleiro de surpresa e pode render gols fáceis e diferentes.
Chame o segundo batedor em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Depois de chamar o segundo batedor (RB/R1 ou LT/L2) seguro o botão referente ao cobrador chamado e chute normalmente.

Chute rasteiro

Chutes potentes e rasteiros são boas alternativas para faltas com ângulos abertos e muitos jogadores na barreira. Em algumas posições, é possível simplesmente ignorar os adversários e acertar uma bomba letal no gol.

Use chutes rasteiros potentes em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para executar esse tipo de falta, segure o L1/LB e então carregue um chute forte. Tome cuidado para não segurar o botão de chute por muito tempo, ou a bola será isolada.

Bola na área

Uma das mudanças de Fifa 17 foi no sistema de escanteios e cruzamentos, que agora conta com um cursor exclusivo para garantir maior precisão. Com isso, é possível ajustar exatamente a direção dos chutes.

Capriche nas bolas aéreas em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para acertar bons cruzamentos, coloque o cursor um pouco à frente do alvo, e capriche na força. Assim, a bola terá menos chance de ser interceptada, e será cabeceada facilmente pelo atacante.

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo