Todas as Smart TVs Samsung, equipadas com o novo sistema operacional Tizen, que inclui as plataformas Smart TV Games (apps de jogos) e Gamefly (streaming de jogos por assinatura) são compatíveis com uma lista de joysticks usados nos tradicionais consoles de videogame. Sendo assim, não é necessário comprar ou se adaptar a outro controle, caso queira jogar usando a sua televisão.

Tudo sobre TVs

Compatível com o joystick do Xbox 360 (apenas com fio), o televisor pode aceitar outros modelos com especificação genérica de: 13 botões, Dpad, dois botões analógicos, Botões LB, LT, RB, RT, Back, Start e Home. Além da Microsoft, Logitech e Joytron também tem modelos compatíveis.

TVs da Samsung, com Tizen, são compatíveis com controle do Xbox e outros (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



Basta ajustar o cabo no One Connect (hardware da TV) e o joystick é automaticamente reconhecido. A quantidade de joysticks e jogadores vai depender das portas USB e do formato do jogo escolhido.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

... bimg.com/zOQn5jDhxxSKf4gXUM3JZDKgoug=/0x0:739x340/695x320/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/19/captura_de_tela_2016-04-19_as_17.27.59.png" title="Lista de joysticks compatíveis com Smart TVs Samsung com Tizen (Foto: Divulgação/Samsung)" width="695">Lista de joysticks compatíveis com Smart TVs Samsung com Tizen (Foto: Divulgação/Samsung)

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos LG e Samsung no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo