Além do ZenWatch 3 e do ZenBook 3, a Asus revelou durante a IFA 2016uma nova geração do Transformer, o tablet 2 em 1 da empresa taiwanesa. O Transformer 3 Pro chega para competir com o Microsoft Surface e traz uma pegada voltada para o mundo dos games.

Nova linha de notebooks 2 em 1 da Asus promete concorrer com Surface

Um dos destaques fica por conta do design, com corpo de alumínio e magnésio. Além disso, o modelo é compatível com o ROG XG Station 2. O acessório permite adicionar uma placa de vídeo de desktop ao tablet, ampliando a capacidade gráfica do dispositivo e assim permitindo rodar até mesmo os jogos mais atuais.

2 em 1 da Asus traz corpo metálico (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Transformer 3 Pro é um 2 em 1 grande e com configurações robustas. Tanto a configuração, quanto o design e os recursos fazem do modelo um concorrente de peso frente ao segmento de tablets gigantes, encabeçados pelo iPad Pro , da Apple, e o Surface Pro 4.

O dispositivo traz uma tela de 12,6 polegadas com resolução QHD (2.880×1920) e 275 ppi. Podendo ser configurado com i5 6200U ou i7 6500U, o modelo conta com 16 GB de memória RAM LPDDR3, mesma quantidade do rival da Microsoft.  Como armazenamento o 2 em 1 traz SSD – PCIE ou M.2 – que varia de 128 GB a um 1 TB de capacidade.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

São 8,35 mm de espessura e peso menor que 800g, além disso o Transformer 3 Pro traz um bom conjunto de conexões. Há ainda USB-C e 3.0, HDMI e leitor de cartão microSD, o dispositivo conta com uma porta Thunderbolt 3. A entrada é capaz de transferir dados a 40 Gbps, e é por ela que a placa de vídeo externa via ROG XG Station 2 pode ser conectada.

Modelo é compatível com vários acessórios, entre eles o ROG XG Station 2, para placa de vídeo (Foto: Divulgação/Asus)

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, o Transformer 3 Pro também é compatível com vários acessórios, como a Asus Pen, caneta Stylus; o Audio Pod, caixa de som 5.1; e o Universal Dock, acessório que adiciona ainda mais conexões, como uma entrada de rede RJ-45. O dispositivo também é compatível com a Asus Transformer Cover Keyboard, teclado

... que traz retroiluminação e touchpad.

O dispositivo traz ainda um conjunto de câmeras melhor  que a de seus rivais: 3 MP (frontal) e 12 MP (traseira). O modelo conta também com Wi-Fi AC, Bluetooth 4.1 e saídas de áudio desenvolvidas pela Harmon Kardon.

O 2 em 1 da Asus roda Windows 10 Home ou Pro e é compatível com desbloqueio via reconhecimento facial e Cortana. Já a bateria é de polímero e possui 38 Whrs, com tecnologia de carregamento turbo.

O preço anunciado no tablet é de US$ 999, cerca de R$ 3.273 na conversão direta e sem os impostos. Ainda não há previsão de quando o dispositivo deve chegar ao mercado brasileiro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo