O Google lançou uma atualização da versão Chrome 53 para Windows com duas novidades muito aguardadas pelos usuários. O navegador finalmente recebe o visual do Material Design, que já havia chegado ao Mac e, em forma de teste, ao PC. Além da mudança na aparência, o browser ganha uma bem-vinda melhoria de desempenho que promete menor consumo de bateria. O alto gasto de energia é considerado um dos principais defeitos do líder global entre os navegadores de Internet.

Como rodar apps Android no PC usando Google Chrome e ARC Welder

Atualização do Chrome tem cara nova, melhora no desempenho e economiza energia  (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Os elementos do Material Design estão por toda a interface do navegador, dos botões de navegação às novas telas de download e histórico. Até as janelas pop-up para login em sites com autenticação estão diferentes: com mais cores e sem efeitos de cor e sombras, ou o que se chama de desenho flat. As mudanças só não parecem se aplicar ao menu de apps do Chrome , que em breve deixarão Windows, Mac e Linux e serão exclusivos do Chrome OS.

 Como tirar vírus que abre páginas no google chrome?Veja no Fórum do TechTudo.

Entre os principais gargalos de consumo excessivo de carga do notebook estão os usos de memória, CPU e GPU por parte do Chrome no computador. Segundo o Google, melhorias nos dois últimos quesitos prometem gerar autonomia maior de energia no dia a dia. Não foi dessa vez, aparentemente, que o Google resolveu o problema que leva o navegador a consumir muita RAM no Windows.

Como atualizar

Se você ainda não recebeu a nova versão do Chrome, é simples forçar a atualização. Veja como:

Passo 1. Acesse o menu principal do Google Chrome e clique na opção “Ajuda”;

Acesse o menu Ajuda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, acesse “Sobre o Google Chrome”;

Clique na opção Sobre o Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao acessar a tela do “Sobre”, o navegador irá baixar

... automaticamente a versão mais recente. Para saber se o seu já está atualizado para a versão 53, basta conferir os primeiros dígitos abaixo do botão “Obter ajuda”.
Confira a atualização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Após ser atualizado, o Chrome precisará de um reinício do navegador para aplicar a nova versão. Mas, não se preocupe: suas abas serão recarregadas, e não será necessário dar um reset no computador inteiro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo