O Microsoft Office para Android agora permite adicionar atalhos para arquivos do Word, PowerPoint e Excel na tela inicial do celular. A função deve ser bastante útil para quem usa o smartphone no trabalho e precisa abrir sempre as mesmas planilhas ou documentos, mas já estava cansado de procurá-los na lista de mais recentes.

Como acessar o histórico de edição do Word, PowerPoint e Excel no Android

O usuário também pode usar o recurso como uma espécie de lembrete, fixando algum documento importante que você precise ler/editar à tela inicial. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como criar atalhos para seus arquivos e poupar tempo.

Word, Excel e PowerPoint ganharam novidades em atualização no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Word, Excel ou PowerPoint e procure o documento desejado na lista dos mais recentes. Quando encontrar, toque sobre as reticências à direita do nome do arquivo.

Word, Excel e PowerPoint para Android podem ter arquivos fixados na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação: Caso não o encontre na lista de mais recentes, basta tocar sobre abrir e procurar pelo arquivo desejado.

Office para Android pode adicionar atalhos para arquivos do OneDrive, memória interna ou outros locais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Escolha a opção “Adicionar à Tela Inicial”.

Usuário pode fixar atalhos do Office para Android na tela inicial para poupar tempo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Um alerta aparecerá para confirmar a adição. Se quiser conferir, basta minimizar o aplicativo e procurar pelo o arquivo.

Atalhos do Word, Excel e PowerPoint serão adicionados à tela inicial principal do Android (Foto: Reprodução/Elson de souza)

Passo 4. Sempre que quiser abrir o arquivo diretamente, basta tocar no atalho criado. Para remover, basta arrastar o arquivo até o topo do display, como com qualquer aplicativo fixado na tela inicial.

... lass="foto componente-conteudo"> Atalhos do Office para Android podem ser removidos como qualquer outro app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se não quiser encher sua tela inicial com muitos atalhos, uma boa saída pode ser fixar o documento na lista de mais recentes do Word, PowerPoint ou Excel, como na imagem abaixo.

Office para Android também oferece opção de fixar atalho no próprio aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora, já é possível adicionar atalhos à tela inicial do Android e poupar tempo ao abrir documentos.

Microsoft Office ou Google Docs? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo