Jurassic Park sempre foi uma marca de sucesso nos games. Além dos filmes e livros, a série inspirou ainda muitos jogos para PCs, fliperamas e consoles. Você sabia que alguns títulos da saga foram inspirados em SimCity? Confira curiosidades e "bizarrices" da franquia:

Pesquisa revela as curiosidades dos jogadores brasileiros

Conheça curiosidades dos jogos de Jurassic Park (Foto: Divulgação)

No controle dos dinossauros

Na maioria dos games da série, o jogador controla humanos. Porém, algumas raridades permitem que você comande dinossauros, como Jurassic Park Warpath. O mais recente exemplo, porém, é Lego Jurassic World, que foi lançado há poucos dias.

Lego Jurassic World te deixa no controle dos dinos (Foto: Divulgação)

Em Lego Jurassic World, os usuários podem controlar uma grande gama de dinossauros, incluindo carnívoros e herbívoros. Como o game tem apelo infantil, não há violência ou sangue, mas pecinhas desmontadas de Lego quando um ataca o outro.

Primeiro jogo 3D com a Model 3

The Lost World: Jurassic Park foi o primeiro game 3D lançado para a Sega Model 3, uma avançada placa gráfica na década de 90, com 8MB de memória RAM. O resultado disso era incrível, já que o game tinha gráficos muito bons e era incrivelmente rápido e frenético.

Lembra desse? Máquina de Lost World foi popular no Brasil (Foto: Reprodução/SkoolDays)

The Lost World, inclusive, foi muito popular no Brasil, com máquinas desse fliperama espalhadas em diversos shoppings nacionais. A missão era jogar com a câmera em trilhos e detonar dinossauros com tiros. Além de bonito, era divertido.

Continuação do primeiro filme

Muitos jogos da série tiveram envolvimento com os filmes. Alguns eram adaptações, mas nenhum deles se misturou totalmente com a história do clássico longa-metragem, até o lançamento de Jurassic Park, da produtora Telltale.

Jurassic Park: jogo da Telltale foi continuação do filme (Foto: Divulgação)

Disponível para PC, Xbox 360, iOS e PS3, o game de aventura de apontar e clicar se passa durante e depois do primeiro filme. O título narra a aventura de uma nova protagonista, funcionária do parque, que precisa lidar com o caos que também envolve os heróis do cinema.

Jurassic Park ou SimCity?

Apesar de ser um filme de ação e aventura, muitos jogos de Jurassic Park foram lançados com inspirações em SimCity. O simulador de construção de cidades da Electronic Arts. A diferença está no próprio parque.

Jurassic Park ou SimCity? (Foto: Divulgação)

Um desses games mais recentes é o próprio Jurassic World, disponível para iOS, que permite ao jogador administrar o parque de forma completa: construir locai

... s, administrar os animais, criar atrações etc.

Participação de ator

A única participação real de um ator da saga de cinema nos games foi com Jeff Goldblum, o Dr. Ian Malcom. Ele participa de uma cena do final secreto de The Lost World, jogo lançado para o PSOne em 1997. A cena, aliás, foi gravada por Jeff durante as gravações do segundo filme da série.

A cena é hilária e mostram o Dr. Ian sendo sarcástico, falando sobre o parque e parabenizando o jogador por ter sobrevivido a tudo aquilo. Para destravar o final, é preciso coletar todos os itens de DNA ao longo do game.

Qual foi o melhor game do ano pra você? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo