Como já era esperado, o relógio inteligente Gear S3 é o grande destaque da Samsung, durante sua conferência na IFA 2016 - feira de tecnologia que acontece em Berlim (Alemanha), entre os dias 1 a 6 de setembro. A empresa sul coreana apresentou dois modelos do smartwatch: Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier.

Asus lança ZenWatch 3, smartwatch com Android Wear, na IFA 2016

A promessa é de uma bateria mais duradoura para que o relógio "nunca desligue". A Samsung promete entre 3 e 4 dias de uso após somente uma carga. Em comparação, o Apple Watch possibilita 2 dias. Sobre os dois novos modelos de design, a ideia do S3 Frontier é ter um estilo mais aventureiro, enquanto o S3 Classic tem um ar mais discreto e empresarial.

Gear S3 ganha modelo mais aventureiro e outro mais clássico (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

De  acordo com a Samsung, as pessoas que já tem um relógio são aquelas mais inclinadas a comprar um relógio smart. Isso se levarmos em consideração que o uso do relógio de pulso não é mais tão massivo quanto antigamente. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mais resistente e à prova d'água

Sobre a qualidade do material usado nos novos relógios, a fabricante afirma que o produto é feito do mesmo aço presente nos relógios tradicionais. Os dois modelos do Gear S3 terão pulseiras e faces personalizáveis, para que os consumidores usem o relógio para expressar sua individualidade. Os relógios são resistentes a quedas, com tela Gorilla Glass, e à água, com certificação IP68.

Samsung Gear S2, à esquerda, em comparação ao Samsung Gear S3, à direita (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Mais funções, mais smart

Ambos os Gear S3 terão bluetooth, G

... PS e acelerômetro embutidos. Além disso, será possível fazer comprar via Samsung Pay, direto do relógio. E mais, segundo a Samsung, o usuário poderá atender chamadas e falar pelo próprio smartwatch, além de escutar músicas (sincronizando com o Spotify), calendário dentre outras opções.

Segundo a assessoria da Samsung no Brasil, ainda não há previsão do Gear S3 chegar ao país.

Qual é o melhor relógio com Android Wear?
 Comente no Fórum do TechTudo

*Colaborou Thássius Veloso

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo