A Team Liquid é a primeira finalista do Mid-Season Invitational (MSI) 2019, torneio de League of Legends (LoL). Os norte-americanos surpreenderam expectativas e derrotaram a favorita Invictus Gaming por 3-1 no placar agregado. Os campeões dos Estados Unidos agora esperam o vencedor do confronto entre SK Telecom T1 e G2 Esports, que disputarão a segunda semifinal neste sábado (18), às 4h, com transmissão da Riot Games Brasil na Twitch TV e YouTube.

O primeiro jogo foi de altos e baixos para ambas equipes, equilibrado do início ao fim. Enquanto a Invictus inaugurou o first blood, a Liquid conquistou o Arauto e quatro Dragões. Os chineses fizeram o primeiro Barão, derrubaram o inibidor do meio, mas não conseguiram fechar a partida. Em resposta, os norte-americanos encaixaram o segundo Barão e confirmaram a vitória.

No segundo confronto, a Invictus voltou a conseguir o first blood com double kill de Kang "TheShy" Seung-lok (Neeko). Os atuais campeões do mundo acumularam vantagem, mas, novamente, não souberam aproveitar o primeiro Barão do mapa. A Liquid se recuperou nas team fights e, com show do suporte Jo "CoreJJ" Yong-in (Alistar), marcou 2-0 no placar geral.

Os chineses finalmente mostraram o seu poder no terceiro duelo. A Invictus realizou um bom draft, apostou em picks não tão populares do atual meta (Gnar e Sejuani) e, desta vez, não deu chances aos representantes dos Estados Unidos. Com ótima apresentação de Song "Rookie" Eui-jin (LeBlanc), a organização asiática invadiu o nexus adversário e fechou a partida.

No quarto e último jogo, a Team Liquid foi soberana. Jake "Xmithie" Puchero comandou as ações na selva, não deixou Gao "Ning" Zhen-Ning jogar e adquiriu vantagem para todas rotas, além de ter marcado um triple kill e não ter morrido em nenhum momento. Os norte-americanos executaram o Barão, empurraram as lanes, investiram sobre a base inimiga e carimbaram vaga para a final.

O Mid-Season Invitational é o segundo campeonato internacional mais importante do cenário competitivo de League of Legends. O evento é disputado sempre ao final do primeiro spl

... it, reunindo todos os campeões regionais do circuito profissional. Royal Never Give Up, da China, é atual campeã.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo