A opção de silenciar o feed de amigos ou familiares permite que o usuário não receba notificações de novos posts mas continue mantendo a amizade com o usuário da rede social. Posts sobre assuntos irrelevantes, spams ou qualquer outro tipo de conteúdo que não seja do seu interesse fazem com estes contatos — que insistem em publicar esse tipo de conteúdo — atrapalhem e "roubem espaço no feed" de outros posts. O Twitter, o Facebook, o LinkedIn, Google+ e Instagram permitem silenciar amigos e outros contatos de maneiras diferentes.

Saiba o que acontece depois de excluir perfis de redes sociais e mensageiros

Saiba como ocultar contatos em várias redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter (Foto: Pond5)


1. Twitter

Para silenciar uma pessoa que você segue no Twitter — sem deixar de segui-la — basta clicar no ícone dos três pontinhos, logo abaixo do tuíte do usuário e escolher a opção "Silenciar".

Opção de silenciar usuário no Twitter (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Facebook

No Facebook, clique na pequena seta que está no canto superior direito do post e escolha a opção "Ocultar tudo de (nome da página ou pessoa)”. Isso vai evitar que você veja novos posts da pessoa.

Opção do Facebook para esconder tudo sobre o usuário ou página (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3. LinkedIn

No LinkedIn só é possível ocultar uma publicação específica. Para isso, basta clicar no ícone da pequena seta no canto superior direito da publicação e escolher a opção "Ocultar esta atualização específica".

Opção de ocultação de conteúdo no LinkedIn (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Google+

No Google+ será preciso entrar no perfil da pessoa que você deseja silenciar, clicar na pequena seta abaixo da foto de perfil e escolher a opção "Ignorar" o usuário.

... img.com/QO5IbPgkjjy-L4OtLwcC2E64zUU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/29/silenciar4.jpg" width="695">Opção de ignorar usuário no Google+ (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Instagram

No Instagram, entre no perfil do usuário que deseja silenciar, clique no ícone dos três pontos no canto superior da tela e escolha a opção "Ocultar sua História". Você não ocultará as imagens do feed mas tudo que for relacionado ao novo recurso Instagram Stories.

Recurso de silenciar histórias no Instagram (Foto: Reprodução/André Sugai)

Dessa maneira você parar de receber notificações de pessoas cujo conteúdo não seja do seu interesse, mas mantém a amizade nas redes sociais para evitar qualquer constrangimento.

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo