A Sony anunciou nesta semana a chegada do Xperia XA Ultra ao Brasil. Destinado a quem tira muitas selfies, o celular tem câmera frontal de 16 MP, com flash e capacidade de fazer fotos em ambientes de pouca luz. O smartphone está disponível nas cores branco e preto. As vendas online começam na segunda-feira (29), com preço sugerido de R$ 2.399. O telefone tem previsão de chegar às lojas físicas em 14 de setembro.

Xperia X e Xperia XA são apostas da Sony no MWC para simplificar linha

O celular é uma versão turbinada do Xperia XA, com tela de 6" Full HD e mais memória RAM. Ainda sobre a câmera frontal, o aparelho traz estabilizador de imagem e a possibilidade de tirar fotos com gestos. Com isso, basta levantar a mão para o cronômetro iniciar a contagem e tirar a foto. 

Sony Xperia XA Ultra vem com câmera frontal de 16 MP (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além do foco na câmera frontal, o Xperia XA Ultra tem câmera traseira poderosa, com sensor Exmor RS de 21,5 megapixels e tecnologias como autofoco híbrido, que permite ao usuário focar a imagem com mais rapidez, e promessa de alta velocidade para iniciar a câmera.

Xperia XA Ultra tem câmera traseira com sensor Exmor RS de 21,5 megapixels (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A tela LCD IPS do Xperia XA Ultra tem 6 polegadas, resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) e borda bem fina. Sobre o desempenho, o celular traz processador MediaTek MT6755 octa-core de 2,0 GHz, além de memória RAM de 3 GB. Quanto ao armazenamento, o smartphone da Sony tem apenas 16 GB de espaço interno, mas tenta compensar com a entrada para microSD de até 200 GB.

Xperia XA Ultra tem especificações superiores às do Xperia XA (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para fechar as especificações, o Xperia XA Ultra vem com bateria de 2.700 mAh. Ele roda

... s="semantica-autolink-topico-tip">Android 6.0 Marshmallow e tem versões com apenas um SIM card ou com dois, o chamado dual chip.
Xperia XA Ultra tem bateria de 2.700 mAh (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Comprar Xperia X ou Xperia XA? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo